ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Cinemark exibe novamente lista de clássicos, a partir do dia 6 de dezembro

Ângela Kempfer | 05/12/2014 15:33
Imagem de Grease - Nos Tempos da Brilhantina.
Imagem de Grease - Nos Tempos da Brilhantina.

Depois dos fãs votarem e escolherem os favoritos, o Cinemak lança amanhã mais uma série de exibições de clássicos do cinema. O público decidiu entre os longas que fizeram parte do projeto Clássicos Cinemark em 2014, que agora voltarão à telona.

As sessões começarão com Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), com retorno agendado para 6, 7 e 10 de dezembro. Depois será a vez de O Poderoso Chefão (1972), que entra cartaz nos dias 13, 14 e 17; Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978), exibido em 20 e 21; e, para encerrar, Laranja Mecânica (1971), em 27 e 28 de dezembro.

Os ingressos custa R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada). 

Veja a sinopse de cada filme:

Pulp Fiction - Tempo de Violência (149 minutos) 
Dirigido por Quentin Tarantino, o filme abre a última temporada de clássicos de 2014. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para um poderoso gângster, para quem precisam recuperar uma maleta. Paralelamente, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) é pago por Marsellus para perder uma luta, mas não perde. O longa mostra como essas histórias se relacionam, em uma violenta teia.

O Poderoso Chefão (175 minutos) 
Dirigido por Francis Ford Coppola e ganhador de três Oscar, o longa conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Quando uma família rival resolve levar o tráfico de narcóticos para Nova York, Don Corleone se opõe. A família Corleone passa então a sofrer atentados, e Michael, filho do chefão que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial, decide ajudar o pai a proteger seu legado.

Grease - Nos Tempos da Brilhantina (110 minutos) 
Novamente, os cinemas recebem o longa ambientado na Califórnia, na década de 1950. Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) se conhecem nas férias de verão. Trocam juras de amor, mas se separam, pois ela teria de voltar para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele esnoba Sandy, mas os dois continuam apaixonados. A trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens americanos nos anos 50.

Laranja Mecânica (136 minutos)
Escrito e dirigido por Stanley Kubrick, o filme de ficção se passa em um futuro não muito distante. Alex (Malcolm McDowell), violento líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar de um programa para reduzir seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a conter os impulsos destrutivos do ser humano, mas torna-se impotente para lidar com a violência que o cerca.

Nos siga no Google Notícias