ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Curta de MS será exibido em mostra do Festival de Cinema de Tiradentes

Naiane Mesquita | 17/01/2016 07:58
Filme "A vez de Matar, a vez de Morrer" será exibido no Festival de Tiradentes (Foto: Reprodução/Giovani Barros)
Filme "A vez de Matar, a vez de Morrer" será exibido no Festival de Tiradentes (Foto: Reprodução/Giovani Barros)

O curta-metragem “A Vez de Matar, a Vez de Morrer”, do diretor douradense Giovani Barros será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das mais respeitadas do país. O filme foi filmado em Mato Grosso do Sul, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, cidade distante a 300 km de Campo Grande.

Na história, um homem está decidido a vingar a morte de um familiar, assassinado pelo dono de um posto de gasolina de beira de estrada. Com uma equipe de cerca de 20 pessoas, o curta foi gravado em 2014 e finalizado no ano seguinte. Um dos atores do elenco, Filipi Silveira, reafirma a importância para as novas produções de participar de festivais.

“Tiradentes é o primeiro festival do calendário brasileiro, muitos filmes fazem estréias nacionais lá. O festival que atualmente se encontra em sua 19ª edição é extremamente respeitado, logo encaro como uma vitória porque é extremamente concorrido e principalmente é um signo de que realizamos um bom trabalho, sem contar que é um imenso prazer estar representando o Estado do Mato Grosso do Sul através do meu trabalho”, ressalta.

Filipi interpreta um personagem secundário, que trabalha no posto de gasolina onde grande parte da história se desenrola e transita entre os protagonistas.

“O filme possui uma história bem forte, mas também tem grandes elementos de nosso Estado que é perceptível através da locação e de nossos costumes que estão presentes, o filme tem o DNA sul-mato-grossense”, acredita.

O filme será exibido no dia 27 de janeiro, às 22h30, no Cine Tenda do festival.

Nos siga no Google Notícias