ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Artes

De graça, mostra fala sobre a imprensa no cinema e promove debates

Thailla Torres | 03/04/2017 08:47
Faces da verdade, um dos filmes que será exibido nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Faces da verdade, um dos filmes que será exibido nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som exibe até sexta-feira a 3ª Mostra Cinema e Imprensa, sobre o papel do jornalismo como tema principal do roteiros. Após a exibição, haverá debates com jornalistas convidados pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul.

A mostra começa hoje a partir das 19 horas. A programação inicia com o filme O Mensageiro de Michael Costa, baseado em uma história real, em que o jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas, onde passa a investigar o caso.

O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. 

Veja a programação: 

03 de abril

O Mensageiro

Gary é um jornalista que acidentalmente descobre documentos confidenciais envolvendo o governo dos Estados Unidos e a guerra contra as drogas. Conforme investiga o caso, percebe que os próprios políticos estão profundamente envolvidos e, com isso, passa a ser pressionado a abandonar a história.

04 de abril 

Faces da Verdade

Quando a repórter Rachel Armstrong escreve uma história que revela a identidade de um agente secreto da CIA, o governo demanda que Rachel revele sua fonte. Ela desafia um promotor e acaba indo para a cadeia. Enquanto isso, seu advogado Albert Burnside leva o caso para a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos.

05 de abril

Ausência de Malícia

Sem saber que foi enganada, uma repórter publica uma história falsa sobre um homem inocente, que passa a ter sua vida investigada por um crime que não cometeu. Ele confronta a jornalista e descobre que ambos são vítimas de um plano da imprensa.

06 de abril

Conspiração e Poder

Durante a reeleição, uma jornalista suspeita que George W. Bush mentiu sobre sua participação na Guerra do Vietnã. A denúncia, que vai ao ar pela TV CBS, desencadeia um jogo de intrigas e pressões políticas que abala a credibilidade da emissora e pode mudar a carreira dos envolvidos para sempre.

07 de abril

Veronica Guerin - O Custo da Coragem

Veronica Guerin (Cate Blanchett) é uma repórter investigativa que publica uma matéria sobre os traficantes de drogas e chefes do crime mais poderosos de Dublin, cidade onde vive. A matéria traz grande repercussão e reconhecimento ao trabalho de Veronica, mas também faz com que ela e sua família passe a sofrer constantes ameaças.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias