ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Divulgação do trailer basta para emocionar quem sabe "Faroeste Caboclo" de cor

Ângela Kempfer | 09/04/2013 06:46
Isis Valverde e Fabrício Boliveira são os protagonistas do longa.
Isis Valverde e Fabrício Boliveira são os protagonistas do longa.

É inevitável cantarolar depois de ver o trailer do filme “Faroeste Caboclo”, que desde a noite de ontem roda na internet. Os compartilhamentos começaram assim que a atriz Isis Valverde postou o vídeo no instagram. Ela é a “Maria Lucia” da história, que tem como roteiro a música de Renato Russo.

E assim também começaram a pipocar os comentários emocionados de quem tem várias trilhas sonoras do Legião Urbana. “Fui ao show do Guanandizão quando eu tinha 17 anos, nem sei se o Renato (Russo) cantou Faroeste, mas na hora veio aquela imagem do show em Campo Grande na minha cabeça”, comenta o empresário Luciano Oliveira.

Aos 45 anos, ele diz nunca ter deixado de ouvir Legião. Quando “foi ficando velho”, as músicas da banda passaram a tocar no quarto da filha, conta. “Certeza que vamos ao cinema juntos”, diz.

A primeira sessão de pré-estréia será dia 14 de maio em Brasília, terra do Legião Urbana e onde João de Santo Cristo morreu, em duelo com Jeremias “o maconheiro sem vergonha e bandido traidor”.

Nacionalmente, as exibições começam em 30 de maio e as duas redes que atendem Campo Grande, Cinemark e Cinépolis já confirmaram o filme na programação. Apesar disso não ser garantia que chegará por aqui, é quase certo, pelo apelo comercial da produção.

Antes, no dia 3, estreia "Somos Tão Jovens", outra produção inspirada em Renato Russo, mas que retrata a juventude do músico, desde pouco antes da formação da Legião Urbana, até o primeiro show do grupo no Rio, no Circo Voador.

O cartaz do filme também foi divulgado na segunda-feira.
O cartaz do filme também foi divulgado na segunda-feira.

A qualidade é uma expectativa, já a certeza de quem postou algum comentário nas redes sociais sobre Faroeste Caboclo é de emoção. “Ouvi isso praticamente a vida toda”, comentou Renata Santos. “Ai que saudade desse tempo..”, disse também na página do Campo Grande News a internauta Paulinha Souza. “Nooosa...lembro da minha adolescência...”, escreveu Julienne Araujo.

Fiel - O longa-metragem é ambientado no Distrito Federal de 1979, ano que Renato Russo escreveu a música. O roteiro é fiel, tem Fabrício Boliveira na pele de João de Santo Cristo e o ator Felipe Abib faz Jeremias. O único filho do compositor, Giuliano Manfredini, também ganhou um papel, mas ainda não foi divulgado qual.

A Rockonha, festa organizada por Jeremias que “fez todo mundo dançar”, foi filmada em Sobradinho, no mesmo sítio onde ocorreu a original. Também não vai faltar a “Winchester 22”, arma de Santo Cristo, que no filme é banhada a ouro.

A trama ganhou outros personagens. Um senador mau caráter, pai de Maria Lúcia, foi o último papel de Marcos Paulo, falecido este ano. Também há um policial corrupto, vivido por Antonio Calloni.

Foram quase sete anos desde o início do projeto, dirigido por René Sampaio e orçado em R$ 6 milhões. Deveria ser lançado no final de 2011, depois ficou para 2012, mas por falta de dinheiro só no ano passado terminaram as gravações.

Renato Russo escreveu a música quando tinha 19 anos e 8 anos depois ela foi lançada, no LP “Que país é este?”. A canção fala do imigrante nordestino João de Santo Cristo que vai para Brasília sonhando com sua ascensão social, mas que acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. Renato, um dos maiores nomes do rock nacional, morreu em 96.

Nos siga no Google Notícias