ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Drive-in na Praça do Papa terá animações, curtas e Mulher Maravilha

Adriano Fernandes | 07/05/2018 22:30
No conceito, cada cinéfilo assiste os filmes de dentro dos próprios carros. (Foto: Reprodução/Empiredrivein)
No conceito, cada cinéfilo assiste os filmes de dentro dos próprios carros. (Foto: Reprodução/Empiredrivein)

Cinema com um toque charmoso de nostalgia. Entre o finalzinho desse mês e início de junho, a Praça do Papa será o reduto para quem quiser conferir filmes nacionais e estrangeiros, de dentro dos próprios carros. Semelhante aos tempos áureos de cine drive-in.

O "Cine Autorama" acontece nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, sempre com a exibição por 30 minutos de curtas-metragens e, na sequência, de um longa-metragem. Na Capital, a programação traz no primeiro dia, 30 de maio (quarta-feira), exibições de curtas a partir das 19h30 e, às 20h, do filme “Mulher Maravilha’, dirigido pela diretora Patty Jenkins, com elenco formado por nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e Danny Huston.

No dia 31, após os 30 minutos de curtas, será exibida a premiada animação “Moana – um Mar de Aventuras”, dos diretores John Musker e Ron Clements. No dia 1º de junho, a programação também tem início às 19h30 com os curtas-metragens, e às 20h será exibidoo filme “Tudo que aprendemos juntos” dirigido por Sérgio Machado, com um elenco formado por atores como Lázaro Ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Carveloni.

O último dia do Cine Autorama em Campo Grande, 2 de junho (sábado), tem a exibição de curtas às 19h30 e do longa “O Filme da Minha vida”, dirigido por Selton Mello, com Vincent Cassel, Bia Arantes, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin e o próprio Selton Mello no elenco.

O Cine Autorama acontece desde 2015. Na chegada, após passar por um pórtico de entrada, o público (formado por casais e famílias inteiras) é recepcionado por promotores que oferecem orientações e a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro.

Em cada cidade são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos. Em Campo Grande, a temporada 2018 do Cine Autorama foi viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura e tem em Campo Grande o patrocínio da Águas Guariroba e o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), Aegea Saneamento e Sices Brasil. É uma realização da Brazucah Produções, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.

De maio a agosto serão realizados 20 eventos do Cine Autorama em mais oito cidades de seis estados brasileiros, sempre começando com uma mostra de curtas de até 30 minutos e, logo na sequência, o longa-metragem. Na maioria das cidades, no primeiro dia, o longa é internacional e no segundo dia é exibido um filme brasileiro. Este ano, além da Capital o Cine Autorama visitará Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro; Sorriso e Sinop, no Mato Grosso; Teresina, no Piauí; Timon, no Maranhão; e Barcarena, no Pará.

Mais detalhes no link> 

Nos siga no Google Notícias