ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Drive-in volta no tempo com cinema ao ar livre para ver filmes sem sair do carro

Projeto Cine Autorama chega pela primeira vez em Campo Grande e o evento é gratuito

Thailla Torres | 09/05/2018 08:03
A chance de assistir uma cinema de dentro do carro. (Foto: Rafael Beraldo)
A chance de assistir uma cinema de dentro do carro. (Foto: Rafael Beraldo)

Nos próximos dias, o projeto Cine Autorama vai trazer à Campo Grande uma sensação de nostalgia. O projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo conhecido como drive-in, onde as pessoas assistem filmes de dentro dos carros, chega pela primeira vez à cidade e a entrada é gratuita.

O evento será nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, na Praça do Papa, na Vila Sobrinho. Na programação, estão filmes nacionais e estrangeiros como "Mulher Maravilha", "Moana: Um Mar de Aventuras", "Tudo que aprendemos juntos" e o "O filme da minha vida". Todas as sessões serão às 19h.

Campo Grande foi escolhido para estar no circuito porque um dos patrocinadores do projeto é a empresa Águas Guariroba, mas dias antes do Cine Autorama estacionar por aqui, uma leva de ingressos já se esgotaram conta o coordenador do projeto Marco Costa. "A procura tem sido grande, temos uma quantidade boa de ingressos que já foram esgotados. Todo mundo que está sabendo parece ter gostado da ideia".

Cenas de uma das sessões. (Foto: Rafael Beraldo)
Cenas de uma das sessões. (Foto: Rafael Beraldo)
Uma diversão para toda família. (Foto: Rafael Beraldo)
Uma diversão para toda família. (Foto: Rafael Beraldo)

Marco diz que novas vagas vão abrir na próxima semana. "A gente pretende atender com 130 vagas para veículos. Mas também abrimos uma lista de espera no dia, já que algumas pessoas acabam desistindo do evento em cima da hora".

Quem não tem carro também pode participar. Haverá uma area de pedestre com 40 cadeiras e som externo para curtir o filme.

A entrada é franca, mas é necessário reservar os lugares nas sessões pela da internet. O filme é exibido em uma tela e a transmissão do som é feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular.

Em cada dia, acontece a exibição por 30 minutos de curtas-metragens e, na sequência, de um longa-metragem.

O Cine Autorama é um projeto que nasceu 2015. É montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, o público é recepcionado e orientado sobre a programação. Se houver dúvidas, basta ligar o pisca-alerta, que um monitor vai até o carro.

Veja a programação abaixo e para reservar o seu ingresso, clique aqui.

Dia 30 de maio 

Mulher Maravilha

Dirigido por Patty Jenkins, tem no elenco nomes como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e Danny Huston. Na história, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Dia 31 de maio

Tudo que aprendemos juntos

Dirigido por Sérgio Machado, com elenco formado por atores como Lázaro Ramos, Fernanda de Freitas e Sandra Corveloni, o longa brasileiro traz da história do violinista Laerte (Lázaro Ramos), que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e, por meio da música, faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.

Dia 1º de junho

Moana – Um Mar de Aventuras

Na bela história contada pelos diretores John Musker e Ron Clements, MoanaWaialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Dia 2 de junho

O Filme da Minha Vida

O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis. Direção de Selton Mello, com elenco formado por nomes como Vincent Cassel, Bia Arantes, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin e o próprio Selton Mello.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias