ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Edital em parceria com Ancine vai financiar três produções de R$ 100 mil cada

O prazo para recebimento de inscrições é até dia 25 de agosto

Thailla Torres | 26/06/2017 11:43
Esse é primeiro edital em parceria com Ancine realizado pelo governo.
Esse é primeiro edital em parceria com Ancine realizado pelo governo.

Começa hoje as inscrições para o 1º Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Ancine (Agência Nacional de Cinema). Publicado no Diário Oficial, o edital vai contemplar três obras audiovisuais de documentário ou ficção com valor de R$ 100 mil cada.

A intenção do edital é inserir cada vez mais Mato Grosso no mercado audiovisual e incentivar as produções. O projeto foi elaborado com a participação do Colegiado Setorial do Audiovisual local e é gerenciado pela Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania em parceria com o Museu da Imagem e do Som.

Os telefilmes são são produções em que que a estreia, linguagem e formatos são pensados para a televisão, ao contrário da maioria dos filmes, que estreiam em salas de cinema.

De acordo com o edital podem apresentar os projetos de empresas produtoras brasileiras independentes, com registro regular e classificadas na ANCINE com domicílio e atuação comprovada em Mato Grosso do Sul. Não estão aptos a concorrer microempreendedores individuais, pessoas físicas e associações com fins não comerciais. 

As inscrições podem ser feitas de 26 de junho a 25 de agosto de 2017. O resultado final de projetos selecionados está previsto para ser publicado no dia 25 de outubro. O edital completo pode ser conferido no link.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias