ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Festival Mix Brasil convida a discutir diversidade sexual depois de um bom filme

Aline Araújo | 26/11/2014 11:09
O filme Hoje eu quer voltar sozinho, indicado para representar o Brasil no Oscar 2015, será exibido no primeiro dia do festival.
O filme Hoje eu quer voltar sozinho, indicado para representar o Brasil no Oscar 2015, será exibido no primeiro dia do festival.

Na 22° edição o Festival MixBrasil, que acontece em São Paulo desde os anos 90, ganha mais uma versão itinerante em Campo Grande. Por aqui o festival acontece de 28 a 30 de novembro, na sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Por meio de filmes com a temária LGBT, o festival põe as cartas na mesa para discutir diversidade sexual.

Na programação entram filmes já premiados, como o “Hoje eu quero voltar sozinho”, indicado para representar o Brasil no Oscar 2015. O longa abre o evento, que também terá mostra de curtas que competiram em São Paulo. O primeiro dia também terá um talk show com o idealizador do festival, João Federici.

“Eu sempre acreditei que o cinema é uma das melhores maneiras para dar acesso à educação, para agregar cultura e deixar um tema mais compreensível. Filmes que abordam a temática LGBT ajudam a desmistificar. O cinema ajuda a humanizar qualquer discussão”, comenta o produtor cultural e ator Leandro Marques Samúdio, 31, responsável por trazer a versão itinerante.

O evento já ocorre pelo terceiro ano em Campo Grande, mas é a primeira vez que reproduzirá a programação do mesmo ano de São Paulo. “As duas primeiras vezes, a gente trazia a edição anterior do festival, esse é o primeiro ano que a gente estrá seguindo no festival nacional, só 5 dias depois de ter acabado lá”, lembra Leandro.

Serão exibidos mais 15 curtas além dos debates programados ao fim de cada sessão.Participam do festival também o ator Caio Paduan, do filme “Sobre Papéis”, que foi protagonista de Malhação em 2012, e Vinícius Olivo, do curta Flerte. O festival também promoverá debates com cineastas daqui, para fomentar a produção no Estado.

A programação completa está disponível na fanpage de Campo Grande do Festival MixBrasil. O festival acontece na Funcação de Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.

Nos siga no Google Notícias