ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Filme de 1974 mostra Campo Grande como poucos vídeos da época

Edição que ganhou o Whatsapp mostra aeroporto, Hotel Campo Grande, Centro e Morenão lotado.

Ângela Kempfer | 30/11/2018 15:21
Encarte de VHS do filme rodado na década de 1970 em Campo Grande e Ponta Porã.
Encarte de VHS do filme rodado na década de 1970 em Campo Grande e Ponta Porã.

Nesta semana, vídeo compartilhado via Whatsapp se espalhou pela cidade graça a uma sacada genial. Trecho de filme de 1974, rodado em Campo Grande, mostra como era diferente a cidade há 44 anos. A edição difundida sem autoria determinada, feita a partir de exibição do longa na Rede Brasil, rendeu imagens incríveis pelas comparações que trazem à cabeça.

Nas cenas de “Caçada Sangrenta”, de carona com David Cardoso em um Opala verde, a gente descobre como eram alguns pontos importantes da cidade, naquela época de Mato Grosso uno.

O roteiro ganhou poder com os anos e hoje leva o expectador à uma viagem curiosa. Escrito e dirigido por Ozualdo Candeias, o filme conta a história do escultor suspeito do assassinado de uma milionária, que foge para a fronteira com o Paraguai. Além de perseguição e tiroteios, não falta mulher pelada, recurso clássico da década das pornochanchadas.

De longos cabelos, aos 31 anos, o galã sul-mato-grossense aparece desembarcando no Aeroporto Internacional novinho em folha. Depois, ele abre as portas do antigo Hotel Campo Grande, na 13 de Maio, fechado desde 2001.

O personagem de David também passeia pela 14 de Julho, para em frente à Modas Molina, e segue para a Universidade Federal, em tempos de atividade do velho autocine e de poucos imóveis na região da Costa e Silva.

Outra parada ocorre no Morenão, em dia de clássico entre Operário e Comercial. Para quem tem menos de 30, as cenas provam que um dia o futebol foi forte por aqui e um Comerário conseguia lotar estádio com as torcidas uniformizadas.

Não é a primeira vez que o filme é editado para apresentar uma época distante. Em Ponta Porã, o Caçada Sangrenta mostra desfile de 7 de setembro, o antigo Fórum, colégios e agência bancária.

Veja como eram essas duas cidades em 1974.

Nos siga no Google Notícias