A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

30/11/2018 15:21

Filme de 1974 mostra Campo Grande como poucos vídeos da época

Edição que ganhou o Whatsapp mostra aeroporto, Hotel Campo Grande, Centro e Morenão lotado.

Ângela Kempfer
Encarte de VHS do filme rodado na década de 1970 em Campo Grande e Ponta Porã.Encarte de VHS do filme rodado na década de 1970 em Campo Grande e Ponta Porã.

Nesta semana, vídeo compartilhado via Whatsapp se espalhou pela cidade graça a uma sacada genial. Trecho de filme de 1974, rodado em Campo Grande, mostra como era diferente a cidade há 44 anos. A edição difundida sem autoria determinada, feita a partir de exibição do longa na Rede Brasil, rendeu imagens incríveis pelas comparações que trazem à cabeça.

Nas cenas de “Caçada Sangrenta”, de carona com David Cardoso em um Opala verde, a gente descobre como eram alguns pontos importantes da cidade, naquela época de Mato Grosso uno.

O roteiro ganhou poder com os anos e hoje leva o expectador à uma viagem curiosa. Escrito e dirigido por Ozualdo Candeias, o filme conta a história do escultor suspeito do assassinado de uma milionária, que foge para a fronteira com o Paraguai. Além de perseguição e tiroteios, não falta mulher pelada, recurso clássico da década das pornochanchadas.

De longos cabelos, aos 31 anos, o galã sul-mato-grossense aparece desembarcando no Aeroporto Internacional novinho em folha. Depois, ele abre as portas do antigo Hotel Campo Grande, na 13 de Maio, fechado desde 2001.

O personagem de David também passeia pela 14 de Julho, para em frente à Modas Molina, e segue para a Universidade Federal, em tempos de atividade do velho autocine e de poucos imóveis na região da Costa e Silva.

Outra parada ocorre no Morenão, em dia de clássico entre Operário e Comercial. Para quem tem menos de 30, as cenas provam que um dia o futebol foi forte por aqui e um Comerário conseguia lotar estádio com as torcidas uniformizadas.

Não é a primeira vez que o filme é editado para apresentar uma época distante. Em Ponta Porã, o Caçada Sangrenta mostra desfile de 7 de setembro, o antigo Fórum, colégios e agência bancária.

Veja como eram essas duas cidades em 1974.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.