ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Filme “Ninguém Pode Saber” encerra edição 2018 do Cine Café, no MIS

A entrada no evento desta segunda-feira é gratuita; uma confraternização marcará o encerramento da temporada

Liniker Ribeiro | 09/12/2018 21:55

A última edição de 2018 do Cine Café, realizado pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campo Grande, exibirá o filme “Ninguém Pode Saber”, nesta segunda-feira (10). Do diretor japonês Hirokazu Kore-eda, o filme será exibido a partir das 19h.

O filme retrata a vida de quatro irmãos que mudam com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para trás o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira.

O diretor escreveu o rascunho de Ninguém Pode Saber quinze anos antes de o filme ser feito. As gravações foram feitas cronologicamente ao longo de quase um ano inteiro.

Hirokazu Kore-eda é diretor, produtor, roteirista e editor. Antes de embarcar em uma carreira como diretor, Kore-eda trabalhou como assistente de direção em documentários para a televisão. Mais tarde, dirigiu seu primeiro documentário para a televisão, Mou hitotsu no kyouiku – Ina shogakkou haru gumi no kiroku, em 1991. Seu filme Pais e Filhos, de 2013, foi nomeado para a Palme d’Or no Festival de Cannes de 2013. Ganhou o prêmio do Júri e ganhou uma comendação do Júri Ecumênico.

A entrada no evento desta segunda é gratuita. Uma confraternização marcará o encerramento da temporada 2018 do projeto.

Nos siga no Google Notícias