ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Filme pernambucano é escolhido pelo Brasil para disputar indicação ao Oscar

Anny Malagolini | 20/09/2013 15:36
O filme foi apontado pelo jornal "The New York Times" como um dos dez melhores filmes do mundo em 2012. (Foto: Divulgação)
O filme foi apontado pelo jornal "The New York Times" como um dos dez melhores filmes do mundo em 2012. (Foto: Divulgação)

O filme "O som ao redor", foi escolhido nesta sexta-feira, para representar o Brasil na pré-disputa pelo Oscar. O Ministério da Cultura anunciou hoje que o longa vai disputar uma vaga indicação na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. Os filmes que vão concorrer com a produção brasileira só devem ser revelados no dia 16 de janeiro. A tradicional cerimônia de entrega do prêmio será no dia 2 de março.

Também estavam na disputa para representar o país os filmes "Colegas", "Faroeste Caboclo", a cinebiografia "Gonzaga - De Pai Para Filho", a animação "Uma História de Amor e Fúria" e o drama "Meu Pé de Laranja Lima"

O longa foi produzido pelo cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho, que retratou as contradições social no país, por meio da vida em rua de classe-média na zona sul da cidade de Recife. Que se divide entre paz e tensão após a chegada da milícia, que tem o objetivo de levar tranquilidade ao lugar. A crônica brasileira também mostra a personagem “Bia”, casada e mãe de duas crianças, que precisar encontrar uma forma lidar com o incomodo latido do cão do vizinho.

O filme foi incluído na lista de dez melhores do ano de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal "New York Times". Na lista do crítico, o filme brasileiro ficou em 9º lugar.

"O Som ao Redor" já foi premiado nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro), Gramado (Melhor Som, Filme da Crítica, Filme do Público e Diretor), e 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhage e Roterdã.

Nos siga no Google Notícias