ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Galã posta foto de índia de aparelho e, claro, a ignorância aflora no Facebook

Ângela Kempfer | 24/06/2015 21:07
Garota de aparelho deu o que falar.
Garota de aparelho deu o que falar.

È impressionante, basta exibir um índio nas redes sociais para o bate-boca começar. Desta vez, até o galã Cauã Reymond provocou, aparentemente sem a menor intenção, as reações de ataque e defesa das etnias.

Em Bela Vista para gravar o filme “A curva do Rio Sujo”, o ator esteve na aldeia Pirakua ontem, que será uma das locações para a gravação da trama que fala sobre pistoleiro contratado para matar uma liderança indígena (qualquer semelhança é mera coincidência).

O longa é mais um do estilo monotemático do cinema feito por diretores de fora em Mato Grosso do Sul, mas parece ter empolgado Cauã.

Depois do contato com a comunidade, ele postou algumas fotos dos guarani kaiowá. Comentou sobre a conversa com o cacique, publicou os “muitos sorrisos lindos” e a imagem de uma garota de aparelho.

Os comentários que seguiram mostram como o brasileiro ainda não entende como vivem os índios hoje e reforçam um imaginário equivocado e preconceituoso. “Que moderna...índia de aparelho ortodôntico” postou uma seguidora de Cauã. “Índia usando aparelho. Kiakiakia”, reforçou outro.

É claro que muita gente protestou por conta desse tipo de observação.  "Como assim de aparelho? Com toda certeza todos merecemos ter boa saúde digo todos sem discriminação", reclamou uma fã.

Mas até na hora da defesa, tem gente que pisa na bola: “Nossa qual a diferença de uma índia para um branco ou negro de aparelho? Eu heim, que mundinho vocês vivem pessoas? Parece até que são vocês que vivem em aldeias”, comentou uma seguidora, como se na aldeia só vivesse gente burra.

O bom é que sempre aparece um para quebrar o gelo, como um fã que mostrou toda a paixão pelo ator: “Me chama de Potira e vamos desbravar o Brasiiil”.

Cauã ainda vai ficar em Bela Vista por duas semanas. As gravações começaram hoje. 

Mais fotos feitas pelo ator.
Mais fotos feitas pelo ator.
Nos siga no Google Notícias