ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Gravado no Centro, 1º episódio de websérie resgata história dos antigos cinemas

Próxima parada do projeto será amanhã, no Nova Lima.

Thaís Pimenta | 09/04/2018 11:45
Os atores mirins selecionados para apresentarem a websérie do Campo Grande na Tela, às esquerda, junto a um dos entrevistados, a direita e Helton Perez, com a câmera na mão. (Foto: Acervo Pessoal)
Os atores mirins selecionados para apresentarem a websérie do Campo Grande na Tela, às esquerda, junto a um dos entrevistados, a direita e Helton Perez, com a câmera na mão. (Foto: Acervo Pessoal)

Entrou no ar no fim de semana o primeiro episódio da websérie Campo Grande na Tela, produzida pela Marruá Arte e Cultura e divulgada no Youtube. São quase 14 minutos de vídeo com um resgate histórico dos cinemas que já existiram no Centro da Cidade, região escolhida para o start do projeto.

As atividades começaram nos dias 26 e 27 de março, quando foram exibidos 12 curtas-metragens para os 320 alunos da escola Escola Municipal Professor Arlindo Lima, localizada na Barão do Rio Branco, numa atmosfera programada para que eles pudessem realmente se sentir dentro do cinema, com direito a pipoquinha e tudo. "É o cinema dentro da escola, falando de história, criatividade e audiovisual", diz Andreia Freire, coordenadora do Campo Grande na Tela.

Além dos alunos estavam presentes os professores, alguns diretores dos filme exibidos, como Fabio Flecha, Farid Fahed, Constantina Xavier, Bruno Moser e André Monteiro. A ideia é levar o audiovisual para discussão em diferentes regiões e por fim produzir um episódio da websérie nos arredores, com algum tema levantado junto a comunidade.

Durante a primeir exibição no Centro, as reações mais diferentes possíveis eram observadas vindas dos alunos. Gargalhadas ao notar personalidades da nossa terra na tela do curta-metragem, distração quando o tema do filme não lhes interessava e em alguns momentos, o susto ao ver uma cena de quebra de expectativas.

Depois de passados os curtas, os alunos puderam discutir as produções e tirar suas dúvidas em relação aos filmes exibidos. Os mediadores da conversa eram também alunos da escola, a Mary Beatriz, de 15 anos, e o Keynne Vilalba, de 13.

O filme "Enterro", de Fábio Flecha, foi o que mais dispertou curiosidade. "Eu gostei mais de Enterro por causa da dinâmica da história", disse Matias Braga de Albuquerque, de 11 anos.

Gabriel Capilli, de 10, também preferiu a produção. "A tema da história, de falar sobre ganância, está muito presente na nossa vida hoje por causa da crise", justificou ele.

Confira abaixo o episódio do Centro do Campo Grande na Tela. A próxima exibição é aberta ao público e acontece nos dias 10 e 11 de abril na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, no Nova Lima.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias