ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Grupo de pesquisa exibe filmes gratuitos sobre diversidade na UFMS

Naiane Mesquita | 24/01/2016 07:38
A Garota Dinamarquesa será exibido no dia 16 de março. (Foto: Divulgação)
A Garota Dinamarquesa será exibido no dia 16 de março. (Foto: Divulgação)

Com filmes recentes e outros lançados há alguns anos, o Quartas no Cinema: gênero, sexualidade e diferença traça um panorama de como a diversidade foi abordada ao longo dos anos nas produções cinematográficas do mundo. A ação integra um projeto de extensão do curso de Ciências Sociais e começa no dia 27 de janeiro, com a exibição do curta Bailão, com direção de Marcelo Caetano.

“Nós estudamos as questões de gênero nesse projeto de extensão da universidade federal, no curso de ciências sociais. O projeto das Quartas no Cinema surgiu porque observamos os casos de violência que surgiram ao longo dos anos. As exibições tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e o público dessas questões”, afirma Guilherme.

A programação ainda tem filmes famosos e renomados como Volver, com Penelope Cruz e “A Garota Dinamarquesa”, que tem uma indicação ao Oscar, de melhor ator para Eddie Redmayne, que interpreta a primeira transexual a realizar a cirurgia de mudança de sexo no mundo.

Os filmes serão exibidos sempre às quarta-feiras, às 17 horas. “Só não haverá programação na quarta-feira santa”, diz Guilherme.

Informações pelo telefone: (67) 3345-7586 ou pelo e-mail: grpsociais@hotmail.com.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Nos siga no Google Notícias