A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

23/08/2017 06:30

MIS exibe clássico "A montanha dos Sete Abutres" com debate sobre a imprensa

Thailla Torres
“A Montanha dos 7 abutres, do celebrado diretor Billy Wilder.“A Montanha dos 7 abutres, do celebrado diretor Billy Wilder.

O Museu da Imagem e do Som abre as portas para o público nesta quarta-feira com o filme “A Montanha dos 7 abutres", do celebrado diretor Billy Wilder. A exibição tem curadoria do cineclubista e agente cultural Felipe Mafra. Após a exibição, haverá debates com os convidados.

Na sinopse do clássico de 1951, um homem fica preso em uma mina e, por causa da cobertura de um jornalista, se torna um fenômeno midiático e a principal atração de uma pequena cidade no Estado de Novo México, nos EUA. O jornalista Charles Tatum (Kirk Douglas), vê na história de Leo, o homem preso na mina, uma chance de ganhar fama e recuperar seu emprego em um grande jornal de Nova York.

Primeiro repórter a chegar ao local, ele escreve textos sensacionalistas para um diário local e atua como espécie de diretor de cena, instruindo a esposa de Leo a parecer comovida, fazendo acordos com o xerife e até prolongando o resgate para conseguir mais tempo no noticiário.

A exibição é gratuita e será às 19h. O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Curta o Lado B no Facebook.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.