ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Mostrando que MS produz coisa boa, curta será exibido em festival francês

Lucas Arruda | 02/09/2015 08:30
Esta será a primeira exibição do filme fora de Mato Grosso do Sul (Foto: Helton Pérez)
Esta será a primeira exibição do filme fora de Mato Grosso do Sul (Foto: Helton Pérez)

A premissa que todo diretor tem quando está fazendo um filme é exibi-lo o maior número de vezes possível para o maior número de pessoas. A produção “A TV Está Ligada”, de Essi Rafael, já foi exibida algumas vezes aqui no Estado, tendo estreado em novembro do ano passado no Cinemark.

Depois de ter passado por cidades como Bonito e Corumbá, agora é a vez do filme ter a estreia internacional. Ele será exibido no FesFest’AFilm – Festival de Cinema Lusófono e Francófono, que acontece entre os dias 26 e 29 de novembro na cidade francesa de Montpellier, a 595 km de Paris.

“Essa é a primeira vez que ele será exibido fora do Estado e já vai pra fora do País. É gratificante, porque para cada grande festival que você consegue uma exibição já foi dito uns 20 não de resposta. É mais legal ainda porque estive nessa cidade em 2011 e conheci as salas de cinema de lá”, avalia Essi.

O filme conta com a participação de vários artistas e personalidades de Campo Grande, como Geraldo Saldanha, Jair Damasceno, Fernando Cruz, Andrea Freire, Angelo Arruda e outros. Foram mais de 50 profissionais envolvidos na produção.

“A TV Está Ligada” tem 24 minutos e é um retrato do modo vida urbano, da relação das pessoas com as notícias e como isso influi no cotidiano de cada um. “Todos escutam muito sobre a violência nas mídias e isso está fazendo com que as ruas fiquem mais vazias, então resolvi fazer uma sátira disso”, relata. São 18 trechos de programas ou reportagens televisivas, interligadas com o cotidiano da vida de algumas pessoas.

Não há previsão para o filme ser exibido novamente em Mato Grosso do Sul. O teaser pode ser conferido abaixo.

Nos siga no Google Notícias