ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

No MIS, cinema gratuito exibe "Silêncio", trama que fala sobre fé e obsessão

Thailla Torres | 28/05/2018 06:53
Cena de "Silêncio", obra do diretor Martin Scorsese.
Cena de "Silêncio", obra do diretor Martin Scorsese.

A segunda-feira é de cinema gratuito no MIS, em Campo Grande. O Museu da Imagem e do Som exibe o longa-metragem "Silêncio", de 2016, do diretor Martin Scorsese. Uma obra que se passa no século XVII e trata de temas como fé, obsessão e perseguição.

O filme é baseado no romance do autor católico japonês Shūsaku Endō e demorou 28 anos para chegar à telas. A obra conta a história de dois missionários jesuítas portugueses que têm como objetivo descobrir o que exatamente aconteceu com seu mentor, enviado anos antes para o Japão e que teria renunciado a religião em um época onde o catolicismo foi banido.

Os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

O filme então traz à tona discussões, já que desencadeou uma ampla discussão no Japão, após sua publicação em 1966, por tratar da perseguição aos missionários católicos no país no século 16. O diretor usa Silêncio para repassar o tormento dos portugueses torturados pelo regime local, que prezava pela hegemonia do budismo como a religião oficial do Japão. Andrew Garfield faz o padre principal, Rodrigues, na jornada para entender o que aconteceu com seu mentor (Liam Neeson).

A classificação indicativa do filme é 14 anos e após a exibição haverá um debate. A ideia faz parte do Cine Café que sugere ao público levar canecas, porque o cafezinho é gratuito.

A exibição do filme será às 19h e o MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. 

Nos siga no Google Notícias