ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Para gravar cena de filme, produtores convocam público para balada gratuita

Aline Araújo | 11/04/2015 07:34
O filme fala do encontro de duas pessoas que vivem realidades diferentes. (Foto: Divulgação)
O filme fala do encontro de duas pessoas que vivem realidades diferentes. (Foto: Divulgação)

Como sempre, a falta de dinheiro leva produtores de audiovisual de Campo Grande a executarem muita coisa na base da colaboração. Quando não se tem verba para pagar os figurantes necessários para uma cena, que tal oferecer uma festa em troca?

A filmagem em questão é de inicio do curta Vampiros, assinado por Filipi Silveira, que conta a relação entre uma DJ Russa famosa e o barman de uma casa noturna.

Todas as cenas já foram gravadas, só falta a última na balada. (Foto: Divulgação)
Todas as cenas já foram gravadas, só falta a última na balada. (Foto: Divulgação)

Para criar o ambiente propicio ao encontro dos dois, a equipe precisa de cerca de 150 pessoas, que garantirão uma boate lotada. Por isso, marcou uma balada na Ultra, casa noturna na rua Antônio Maria Coelho. A festa acontece no dia 18 de abril, às 22 horas, com entrada franca para qualquer um que quiser aparecer.

“A ideia de fazer a festa partiu da necessidade da história. Nada mais justo que a gente proporcionar em troca da colaboração, um evento legal em para as pessoas que resolveram participar do filme”, explica a produtora Caroline Merlo, de 21 anos.

As gravações devem consumir as duas primeiras horas de festa. Depois, a noite segue em clima de comemoração, tanto para os colaboradores, quanto para a turma envolvida na produção do filme. Será a despedida, já que a cena encerra a fase de filmagens do curta.

A propaganda já começou no Facebook, com a criação de evento para convidar os amigos e interessados em cinema a participar da produção, para entrar de graça é preciso colocar o nome na lista. No post, os organizadores deixam claro que no Estado só faz cinema quem é movido pela paixão. A ideia é que depois de pronto, o filme siga para os festivais de curtas nacionais e internacionais.

A equipe de produção envolve 15 pessoas. (Foto: Divulgação)
A equipe de produção envolve 15 pessoas. (Foto: Divulgação)

Os recursos para a produção de Vampiros vieram do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas, do MIS (Museu da Imagem e do Som), que contemplou quatro roteiros com o valor de R$ 40 mil reais. Para uma produção cinematográfica o orçamento ainda é baixo, mas razoável perto do que geralmente é ofertado em Mato Grosso do Sul.

“Quando a gente escreve para o edital, já existe um roteiro pronto, e mesmo que aquele valor não atenda as necessidades, a gente se adapta para não precisar reduzir o roteiro. Dai surgiu a ideia da festa, já que é uma cena importante para a história”, conta Roberto Leite, de 30 anos, produtor do curta.

Para participar das filmagens, basta comparecer ao Ultra Club, na Antônio Maria Coelho, 1260. Também será necessário assinar um terno de autorização de imagem. È proibida a entrada de menores de idade e as mulheres que chegarem até às 23h ganham um drinque. As bebidas estarão à venda, esse foi o combinado feito com o dono da boate que cedeu o local para as gravações.

O filme deve ficar pronto até o fim do ano. “ Por conta do edital, a gente precisa entregar a prestação de contas até daqui a uns três meses com o produto. Mas depois, a ideia é fazer um trabalho bem bacana de pós-produção para deixar o filme 100% e começar a trabalhar a divulgação e exibição dele só em novembro”, conta Filipi, o diretor.

Filme - A equipe tem 15 pessoas. Filipi Silveira também interpreta um dos protagonistas. O grupo tem ainda a produtora e atriz Nadja Mitidiero, a produtora Caroline Merlo e o produtor Roberto Leite.

A trama parte da rotina de duas pessoas que trabalham na noite. Íris Kuzicz, interpretada por Nadja, é uma DJ famosa internacionalmente que acaba conhecendo por acidente Marcos, interpretado por Filipi, um rapaz simples  que trabalha como barman. Os dois são de mundos diferentes, mas juntos descobrem que tem muitas coisas em comum.

Para entrar

Nos siga no Google Notícias