ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Sesc exibe longas brasileiros que provocam reflexão sobre temas sociais

Serão sessões em Campo Grande, no dia 18, e em Corumbá, nos dias 18 e 21.

Anahi Gurgel | 15/07/2018 18:36
Cena do filme "Branco sai, preto fica", que será exibido pelo Sesc Cultura nesta semana. (Foto: Divulgação/Sesc)
Cena do filme "Branco sai, preto fica", que será exibido pelo Sesc Cultura nesta semana. (Foto: Divulgação/Sesc)

A partir desta semana, o Cine Sesc vai exibir em unidades de Campo Grande e Corumbá dois longas brasileiros que estimulam a reflexão sobre questões sociais. As exibições acontecem na quarta-feira (18) e sábado (21), com entrada gratuita.

No Sesc Cultura de Campo Grande, será exibido o longa “Branco sai, preto fica”. Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

O filme do diretor Adirley Queirós atraiu atenção nacional ao receber o prêmio de melhor filme no 47º Festival de Brasília, além de outros reconhecimentos dentro e fora do país. Tem no elenco Marquim do Tropa, Shockito, Dilmar Durães e Gleide Firmino.

Serão três sessões: uma matinê, na quarta-feira, às 15 horas, com reprise às 19 horas e na sexta-feira, às 19 horas. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.

O Sesc Corumbá, com o tema “(des)afetos e afetividades”, preparou para este mês uma seleção impactante com filmes de várias nacionalidades. Dessa vez, será exibido o filme “Casa Grande”, dirigido por Fellipe Gamarano Barbosa, um retrato da atual da mudança social brasileira a partir de uma família burguesa falida, onde o preconceito social prevalece.

O filme conta a história de Sônia, interpretada por Suzana Pires, e Hugo, pelo ator Marcello Novaes, que vivem em situação bastante confortável até serem atingidos por crise financeira e eles tentam esconder tudo do filho adolescente, Jean, interpretado Thales Cavalcanti.

As exibições serão na quarta, dia 18, às 19h30 e no sábado, 15 horas. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703.

Nos siga no Google Notícias