ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Paulo do Radinho está intubado após crise de hipoglicemia

Figura famosa no Centro de Campo Grande, ele vem lutando contra diabetes há seis anos

Alana Portela | 11/04/2021 11:04
Paulo da Silva Baptista todo sorridente segurando o seu radinho (Foto: Reprodução/Facebook)
Paulo da Silva Baptista todo sorridente segurando o seu radinho (Foto: Reprodução/Facebook)

"Vejo um número estranho e entro em pânico", conta Maria Olinda da Silva Baptista após o irmão Paulo da Silva Baptista – o Paulo do Radinho – ser intubado no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande. Diabético, ele está em estado grave depois de desmaiar durante uma crise de hipoglicemia e ser levado às pressas para o pronto-socorro.

Figura famosa no Centro, Paulo é conhecido por dançar e animar os moradores que passavam pela rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. Sempre ao lado do seu querido radinho, ele esbanjava alegria e tinha disposição de dar inveja. No entanto, há seis anos, vem lutando contra o diabetes.

Após desmaiar em casa durante uma crise de hipoglicemia, há 40 dias sua vida virou de ponta-cabeça. "Ele mora sozinho em um apartamento. Costumava falar com ele todos os dias, mas uma vez não me respondeu. Foi quando pedi para uma amiga ver o que estava acontecendo", lembra a irmã.

Paulo dançando animado, enquanto segura seu radinho vermelho (Foto: Reprodução/Facebook)
Paulo dançando animado, enquanto segura seu radinho vermelho (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo Maria, uma amiga foi até o local e com a autorização da irmã, conseguiu arrombar a porta do apartamento. “Ela o encontrou desmaiado. Pedi para que acionasse o socorro e ele foi levado para o Hospital El Kadri”.

Maria mora na cidade de Jardim, 233 quilômetros de Campo Grande. Desesperada, ela veio para a Capital para acompanhar o irmão. "Ele foi para o hospital, onde acabou pegando uma pneumonia e ficou 38 dias internado. Após apresentar melhoras e por conta da covid-19, o Paulo recebeu alta".

Depois de receber alta, ele viajou para Jardim, para ficar na casa da irmã. “Ficou um dia, mas passou mal de novo por conta da hipoglicemia, desmaiou e foi levado desacordado em uma UTI (unidade de terapia intensiva) móvel para Campo Grande porque estávamos com vaga zero no hospital de Jardim”.

Já na Capital, ele deu entrada no Hospital do Pênfigo no dia 4 de abril, onde foi intubado e permanece até hoje (11). O estado que já era complicado, agravou ainda mais nos últimos dias. "Novamente pegou pneumonia, fez teste de covid-19, mas deu negativo. Vão repetir de novo", explica.

Apesar de ter testado negativo para o vírus, a irmã relata que Paulo não está reagindo, nem mesmo após os médicos retirarem os sedativos do paciente. "Ele continua dormindo. O boletim médico que recebi ontem [10 de abril] disse que é paciente gravíssimo com possível morte cerebral".

A angústia toma conta do coração de Maria, já que o próximo boletim médico informando sobre o estado de saúde do irmão deve sair durante a noite deste domingo. "Fico o dia inteiro nessa aflição".

Apesar da situação, a irmã se apega a esperança e torce para receber boas notícias. "Vão fazer mais exames nele porque apesar de não ter tido derrame, continua não respondendo e as pupilas dos olhos não se movem. Mas, os outros órgãos do corpo continuam funcionando".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias