ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Depois de muito perrengue, Elen carrega salão de beleza inteiro na garupa

Manicure atende na casa das clientes, mas cansada do desconforto, ela carrega mais do que você imagina

Suzana Serviam | 11/06/2022 08:12
Elen descarregando seus equipamentos de trabalho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Elen descarregando seus equipamentos de trabalho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Numa sexta-feira fria de Campo Grande, tempo fechado com neblina, último dia útil pra muitos na semana. Exatamente às 8h, escuta-se ao fundo uma sequência de três buzinas. A repórter que vos escreve questiona o motivo da manicure alertar sua chegada insistentemente. Ao descer da moto com um sorriso largo, Elen Bianca Souza, de 26 anos, logo explica.

"Você ouviu as buzinas? Não foi porque eu quis, essa sacola que trago aqui que acabou apertando por mim", justificou. A manicure carrega até o que você nem imagina em sua motocicleta para atender os clientes em casa. A cada atendimento, acredite, tem sempre uma novidade.

Como a manhã foi fria, a novidade da vez foi um aquecedor, desses que ultimamente tem esgotado nas lojas de Campo Grande. "Teve um dia que eu quase congelei trabalhando. Decidi investir em suaves prestações para ter o aquecedor. Você não está quentinha?", questionou toda orgulhosa da conquista.

À esquerda, está o aquecedor que Elen carrega nos dias frios. (Foto: Henrique Kawaminami)
À esquerda, está o aquecedor que Elen carrega nos dias frios. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Padroeira das unhas", como é chamada pelas clientes, ela carrega mais que o aquecedor. Numa mala de viagem, além de todos os itens para fazer o pé e mão, ela leva um suporte para os pés e o banquinho para sentar. Já na mochila, extensão, adaptador de tomada, luminária, sugador de pó, o high light para tirar fotos e garrafa de água.

E precisa de tudo isso? Elen jura que sim. Isso porque nem sempre as clientes tem todos esses itens. "Carrego tudo isso para trabalhar mais confortável."

Se você é do tipo que gosta de atendimento ligeiro, esquece. Elen é uma profissional detalhista. Faz pé e mão com toda paciência e não economiza nos cuidados. Não é à toa que leva horas para o trajeto, realização do trabalho, montagem e desmontagem dos seus equipamentos. Mas diante do resultado, vou ser sincera, vale a pena.

A bagunça da Elen é muito organizada e disso ela tem orgulho. (Foto: Henrique Kawaminami)
A bagunça da Elen é muito organizada e disso ela tem orgulho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Questionada se alguém já reclamou do tempo que leva para executar todo o serviço, Elen diz que não. "Elas e eles sabem que eu sou assim e acabam contratando por conta disso. Às vezes, tem cliente novo e a primeira coisa que explico é isso, mas o povo não liga. Sou detalhista, tiro bem a cutícula, passo o esmalte de forma que dura pelo menos 10 dias", conta

No começo, a "demora" a desanimava por conta da comparação com outras manicures, que chegam atender até 4 pessoas no dia. "Mas entendi que esse era meu diferencial. Minha próprias clientes que me ajudaram a entender a qualidade do meu trabalho, percebi que todas elas reclamavam da mesma coisa, que é o atendimento rápido, porque na opinião delas, não ficava bem feito", revelou.

E os atendimentos já renderam situações inusitadas. Em um deles, ela chegou trocar a fralda de uma criança, porque a mãe tinha acabado de passar o esmalte. "A unha pode esperar, já o número 2 do bebê não, e está tudo bem. Isso faz parte do processo", ri. "Na verdade, é sobre ter empatia pelo outro."

Elen está sempre sorridente em seus atendimentos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Elen está sempre sorridente em seus atendimentos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com 1 ano e 7 meses de experiência, Elen cobra a partir de R$ 50,00 o pé e mão simples. O dinheiro é fonte de renda e também garantia de um sonho, o casamento, já que está noiva.

E se você se interessou pelo serviço de Elen, sinto informar que vai ser preciso entrar na fila. Os atuais clientes já concorrem entre si para conseguir horário disponível. A agenda de junho, por exemplo, já está preenchida. Se alguma cliente desiste,  a manicure oferece o encaixe aos clientes fixos que estão numa listinha de espera. Caso ninguém pegue o horário, ela entra em contato com o primeiro da lista dos novos.

O contato com ela pode ser feito pelo Instagram @unhasdaelen.

Elen leva tudo o que precisa na garupa de sua moto. (Foto: Henrique Kawaminami)
Elen leva tudo o que precisa na garupa de sua moto. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias