ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Maria escreveu até carta pra Deus pedindo marido e não é que ela foi atendida

Mariana Lopes | 26/09/2017 07:50
Os noivos ganharam também as fotos do casamento e um ensaio fotográfico romântico (Foto: Ricardo Zanella)
Os noivos ganharam também as fotos do casamento e um ensaio fotográfico romântico (Foto: Ricardo Zanella)

Quando a solidão quis bater à porta, a costureira Maria do Carmo da Silva se apegou à fé e recorreu aquele que ela tinha certeza que jamais a deixaria na mão. Foi no dia 12 de outubro de 2016 que ela escreveu a primeira carta para Deus, pedindo um marido. Hoje, quase um ano depois, o casamento está marcado e os noivos ganharam praticamente a festa inteira de presente.

Aos 59 anos, Maria do Carmo realiza o sonho que carrega desde a adolescência, o de casar-se vestida de noiva e ter uma festa com tudo que um casal apaixonado tem direito. "Fui casada 23 anos, com os pais dos meus filhos, mas não tive festa, morava na roça. Estou realizando o sonho da vida inteira, de me casar desta forma".

O noivo, Vicente Pereira Lemes, 78 anos, ela conheceu na igreja onde frequenta. "Já nos conhecíamos há alguns anos, mas foi depois que eu escrevi a carta que ele começou a vir com umas conversas diferentes", lembra.

Em pouco tempo, os dois engataram o namoro. Quando a situação começou a ficar mais séria e veio a decisão de se casaram, Maria do Carmo não teve dúvidas em, mais um vez, ir bater um papo com o "Cara lá de cima".

(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)

"Escrevi outra carta para Deus em junho, pedindo um sinal. Se o Vicente realmente fosse o homem da minha vida, então que eu pudesse realizar este sonho e me casar da forma que sempre quis, com festa, vestido e tudo mais", conta a costureira.

E não é que, de novo, Maria do Carmo provou que a fé move montanhas?! "Não sei nem como tudo aconteceu, quado vi já tínhamos ganhado tudo. Eu creio na palavra de Deus, vi a resposta dele e vou me casar", comemora.

A cerimônia e a festa serão nesta quarta-feira, dia 26, no Lar do Idoso, em Dourados, onde Vicente mora atualmente. Será uma celebração simples, para mais ou menos 100 convidados. "Ainda falta a decoração, mas Deus providenciou tudo aé agora, não vai deixar faltar isso, eu tenho fé que vai chegar ainda", diz Maria do Carmo.

Apesar da ansiedade, a costureira esbanja entusiasmo. Na semana passada, o casal fez as fotos do ensaio pré-casamento, outro presente que eles ganharam. Pelas fotos, é possível ver a felicidade que toma conta às vésperas do grande dia na vida dos dois.

"Estou feliz, Deus está à frente e nada vai atraplhar. Agpra, quero cuidar do meu noivo, cotinuar frequentando a igreja e também me dedicando aos meus netos", diz Maria do Carmo.

Sobre as cartas, ela as guarda até hoje, em um lugar especial, para sempre lembrá-la de que a fé é combustível da vida e que Deus sempre ouve àqueles que recorrem a ele.

 

(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)
Nos siga no Google Notícias