ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Com pingado e salgados, moradores "recompensam" quem faz o asfalto

Moradores deixam várias cadeiras com pingado e alguns salgados para os trabalhadores das obras de asfalto

Bárbara Cavalcanti | 25/07/2021 07:43
Trabalhadores se servem de café e salgados deixados por moradores. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)
Trabalhadores se servem de café e salgados deixados por moradores. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)

No bairro Jardim Novo Aeroporto, no município de Três Lagoas, começaram as obras de asfalto nesses mês. Os moradores do Bairro então resolveram “recompensar” os trabalhadores, disponibilizando pingado e até salgados na calçada.

Em uma cadeira, vários moradores deixaram "agrados" aos trabalhadores, como café, pingado e alguns até com chipa ou pão de queijo. A cadeira fica ali, na calçada mesmo, à disposição dos trabalhadores que estiverem com vontade de pegar.

Trabalhador comendo um dos salagos oferecidos pelos moradores. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)
Trabalhador comendo um dos salagos oferecidos pelos moradores. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)

De acordo com Douglas Albuquerque, publicitário da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, o caso virou uma “cadeia do bem”.

“O prefeito estava visitando as obras e percebeu a gentileza dos moradores. E diz que começou com uma pessoa, e depois várias outras foram participando também, um oferecendo um pingado, outro incrementando com uma chipa ou o pão de queijo”, detalhou.

A iniciativa dos moradores ganhou repercussão em várias redes sociais, como no próprio Instagram da Prefeitura, quanto também no TikTok, após o vídeo feito pela própria Assessoria de Comunicação municipal.

“O prefeito Ângelo Guerreiro nos deu essa liberdade de poder registrar e divulgar esse gesto sensível, de gratidão que os moradores demonstraram aos trabalhadores que apenas realizam seu trabalho. Todo mundo ficou comovido com a gentileza desses moradores”, reforçou.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias