ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Niver de Isaac por videochamada teve lembrancinha e doces por Sedex

Pais de Isaac comemoraram 1° ano dele por videochamada, eles mandaram lembracinhas por sedex e compraram salgados em cada cidade

Lucas Mamédio | 23/11/2020 06:56
Família de Isaac ao centro e todos os convidados (Foto: Arquivo Pessoal)
Família de Isaac ao centro e todos os convidados (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal de professores Terezinha Inajosa do Santos e Davi Oliveira dos Santos arrumou uma alternativa criativa e “trabalhosa" para comemorar o aniversário do filho caçula, Isaac de Oliveira Inajosa, que completou um aninho no último sábado (21).

Terezinha e Davi fizeram a festa por videochamada com parentes e amigos de outras três cidades: Aquidauana (MS), Ji-Paraná (RO) e Confresa (MT), além de Campo Grande. O casal, acreditem, ainda enviou lembrancinhas por Sedex para cada um dos convidados, bem como contratou serviço de doces e salgados nessas cidades.

“Temos pais e parentes do grupo de risco e estamos tomando todos os cuidados para não sermos contagiados, então vimos nessa medida uma saída para comemorar o primeiro aniversário do Isaac sem colocar ninguém em risco”, conta Terezinha.

Família de Isaac reunida (Foto: Arquivo Pessoal)
Família de Isaac reunida (Foto: Arquivo Pessoal)
Isaac em sua casa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Isaac em sua casa. (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe ainda conta que ela e o marido organizaram tudo sozinhos e que nas cidades como Ji-Paraná e Aquidauana foi relativamente fácil encontrar confeitarias, mas que em Confresa, por exemplo, houve certa dificuldade.

“Nós mandamos tudo com antecedência, e em Confresa foi difícil achar alguém que fizesse os doces e os salgados, então achamos uma pessoa que topou fazer”, conta.

Todos sabiam da videochamada e das lembranças, mas não faziam ideia dos doces e salgados. “Pegamos todos de surpresa, eles nem acreditaram que fizemos isso, todos adoraram”.

Familiares de Confresa (MT). (Foto: Arquivo Pessoal)
Familiares de Confresa (MT). (Foto: Arquivo Pessoal)

Às 18h30 os convidados iniciaram a festinha de Isaac. O casal ainda tem mais um filho, a Octávia, que faz aniversário em março, mês que pandemia estourou.

“Ela não passou por isso, porque era começo. No caso do Isaac também pensamosem fazer no estilo drive-thru, mas aí não teria como os convidados de outras cidades participarem”.

Apesar de não ser o ideal, Terezinha comemora a alternativa encontrada. “Não era o que queríamos, é claro, mas foi uma saída criativa pra não deixar essa data tão especial passar”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias