ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Para aluno postar fotos com efeito, crossfit oferece até tripé de graça

Além de tripé de graça para os alunos, tem fotógrafo lucrando bastante com os ensaios nas academias

Thailla Torres | 16/05/2022 08:18
Fotografia feita por Rogger Pelzl. Na imagem, Katia Emiko treina no Box CF Black Titan.
Fotografia feita por Rogger Pelzl. Na imagem, Katia Emiko treina no Box CF Black Titan.

Por conta daquela máxima “se não postar não está pago”, academias em Campo Grande resolveram investir até em equipamento para que o aluno faça uma foto bem feita e garanta o treino de cada dia no feed das redes sociais.

Dono de duas unidades de crossfit em Campo Grande, o empresário Thiago Cardoso, que já praticava o treino, começou a perceber os perrengues dos alunos para postar o treino durante as aulas.

“Tinha muito aluno escorando o celular nos pesos, por exemplo, na tentativa de fazer uma boa foto. Até que um dos alunos que possui uma loja de celular veio com a ideia de disponibilizar um tripé para a galera fazer fotos e foi sucesso”, diz Thiago, proprietário da Fortime.

Tripé disponibilizado na academia Fortime.
Tripé disponibilizado na academia Fortime.

A disponibilização dos tripés de graça fez tanto sucesso que ele já pensa em investir em mais unidades. “Muita gente acabou gostando e postando a ideia. Aqui, temos muitos alunos que postam seus treinos como forma de motivação, os coachs também estão sempre compartilhando seus treinos e fazendo vídeos.”

A advogada Caroline Silvestri, de 25 anos, treina crossfit há três anos, mas foi há 1 ano que ela passou a pegar pesado na atividade para chegar ao físico desejado.

Ela costuma gravar seus treinos e antes, usava um cano da academia para apoiar o celular, até que a chegada do tripé mudou tudo. “Eu super uso. Treino às 5h30 da manhã e o pessoal do meu Instagram gosta muito de ver os treinos e com a gravação, vejo a minha evolução no crossfit.”

Caroline faz questão de fotografar e filmar seus treinos.
Caroline faz questão de fotografar e filmar seus treinos.

Mas não foi só o investimento em tripé que a onda de fotografias e vídeos durante treinos fortaleceu. Teve gente que resolveu se especializar nesse tipo de imagem e abandonou a fotografia em eventos.

Rogger Pelzl, por exemplo, fotografava de tudo pela cidade e costumava trabalhar em muitos eventos, até que viu no crossfit um bom negócio.

“Em 2019, um amigo que abriu um crossfit, me chamou para tirar foto e comecei a fotografar. Com o tempo, o pessoal começou a gostar e passei a vender essas fotos para o pessoal.”

Mais do que os donos de academias, quem mais curtia as fotos eram os alunos. Hoje, Rogger tem parceria com diferentes box de crossfit pela cidade e vive realizando ensaios. “Toda semana, estou indo em um box diferente para fotografar. As pessoas gostam de se sentir fortes, mostrar os movimentos mais desafiadores e complexos, além da evolução.”

Rogger fotografando nos treinos.
Rogger fotografando nos treinos.

Confira a galeria de imagens:

  • Rogger Pelzl
  • Rogger Pelzl
  • Rogger Pelzl

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias