A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

21/04/2018 16:28

Voluntários revitalizam escola, criam uma horta e fazem exposições em escola

Na Capital, evento reuniu cerca de 150 voluntários para fazer memória a Tiradentes.

Ricardo Campos Jr.
Entre as ações, paredes de escola foram pintadas (Foto: divulgação)Entre as ações, paredes de escola foram pintadas (Foto: divulgação)

Cerca de 150 voluntários criaram uma horta, pintaram os muros e fizeram oficinas e exposições neste sábado (21) na Escola Estadual Antônio Valadares, em Campo Grande. Eles são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a ação faz parte de um evento nacional organizado pela entidade religiosa chamado “Mãos que ajudam a educação”.

O objetivo é celebrar a memória de Tiradentes, considerado um dos que lutaram pela independência da nação. Neste sentido, o evento indica que adquirir conhecimento e desenvolver as inteligências, liberta também os cidadãos ao ampliar o campo do desenvolvimento e da autossuficiência educacional e profissional.

Nos últimos 17 anos, o Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

Além de Mato Grosso do Sul, ações semelhantes foram feitas em Belém; Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo Mourão no Paraná; Natal, Caicó, Mossoró e Souza, no Rio Grande do Norte; Salvador, Vitória da Conquista, Camaçari e Feira de Santana na Bahia; Niterói, Nova Iguaçu e Cabo Frio no Rio de Janeiro; Florianópolis, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Chapecó em Santa Catarina, além do interior de São Paulo e Alagoas.

As iniciativas são desenvolvidas têm parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.