ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Em Campo Grande está um dos precursores da Homeopatia no Brasil

Existem no Brasil mais de 3 mil médicos homeopatas especializados

Post Patrocinado | 21/11/2017 07:20
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

O Dia 21 de Novembro é uma data importante dentro do cenário da medicina mundial. Foi escolhida para homenagear a Homeopatia e os demais profissionais homeopatas (odontólogos, agrônomos, veterinários). A Homeopatia é um método curativo e preventivo que vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo.

A data marca a chegada, em 1840, do médico francês Benoit Jules Mure, em terras brasileiras. No entanto, a história de Mure com a homeopatia começou antes.

Em 1833 foi curado de tuberculose, uma das doenças que mais matavam na época, com o uso de medicamentos homeopáticos. O médico responsável pela recuperação, Conde Sebástien des Guidi, fora discípulo de Christian Friedrich Samuel Hahnemann, o Pai da Homeopatia.

Desde então, Bento Mure ao se formar médico a levar os benefícios da homeopatia por toda Europa e também no Brasil. Em 1843, no Rio de Janeiro, foi criado por Mure e o médico brasileiro João Morais, o Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB), o qual existe até hoje e onde muitos profissionais estudam a homeopatia.

No Brasil existem cerca de 3 mil médicos homeopatas com o título de especialista e em Mato Grosso do Sul uma média de 50 profissionais, segundo o Conselho Federal de Medicina.

Entendendo sobre a homeopatia

A homeopatia, que surgiu há mais de 200 anos na Alemanha, com o médico Samuel Hahnemann, é um tratamento que utiliza, inversamente à alopatia ou medicina convencional, a Lei dos Semelhantes. Na prática, o método consiste em fornecer a um indivíduo uma substância que, quando experimentada previamente em pessoas sadias, causa os mesmos sinais e sintomas do indivíduo. A ideia central é estimular o organismo a reagir naturalmente no sentido de solucionar os problemas manifestados.

Homeopatia populacional

Há mais de 30 anos, esse tratamento, que está consolidado nos humanos, ganhou uma nova vertente, quando o médico veterinário Prof. Dr. Claudio Martins Real evidenciou, de maneira inédita, resultados positivos com a homeopatia em lotes de produção e de animais de companhia.
“Idealizamos este método em 1987 e em 1989 colocamos em prática em um trabalho experimental de longa duração. A Homeopatia assumiu na parte da veterinária um papel fundamental por estar no dia a dia do campo, atuando ao lado da alopatia na prevenção e tratamento das mais diversas doenças e na melhoria das condições de saúde dos animais” destaca Dr Claudio.

A Homeopatia Populacional adquiriu no Brasil uma dimensão extraordinária que não há em nenhum outro país do mundo. É um método que possibilita a utilização da Homeopatia aos rebanhos e lotes em produção (confinamento, suinocultura, avicultura, piscicultura, etc).
“Hahnemann, quando criou a Homeopatia, estabeleceu que se tratava de uma medicina individual e curativa. No entanto, com o método da Homeopatia Populacional, nós a transformamos em uma medicina que foi além dessas características, tornando-a também coletiva e preventiva.

Atualmente, milhões de cabeças no Brasil, Paraguai, Bolívia, México e Colômbia se beneficiam dessa terapêutica.

Os resultados da homeopatia veterinária abrandem desde a maior produtividade dos rebanhos, bem como com a saúde e bem estar dos animais de estimação, como é o caso do Marley, um cão da raça labrador que sofria de Displasia Coxofemoral desde os cinco meses de vida.
“A veterinária disse que o problema dele só se resolveria com cirurgia quando ele estivesse adulto. Foi quando a minha esposa começou a pesquisar na internet e encontrou o site da Real H.Ela ficou interessada pelo Homeo Pet “Displasia” e viu os relatos de outros donos de cães que ficaram curados com o medicamento e, confesso, fiquei a duvidar se tudo era verdade. Em uma semana o Marley se levantou para nunca mais cair! Na última vez que a veterinária o viu, disse que os ossos e articulações estão ótimos e muito fortes. O Marley está curado” conta Carlos Cesar de Lima, proprietário do cão.

REAL H – HOMEOPATIA DE RESULTADOS

A Real H é a empresa pioneira na homeopatia veterinária e está no mercado desde 1985. A sede é em Campo Grande (MS) e conta ainda com quatro filiais distribuídas pelo Brasil como em Betim (MG), Ji-Paraná (RO), Cuiabá- (MT) e Cascavel (PR).

Localiza-se em Campo Grande (MS) o maior laboratório homeopático veterinário da América Latina, onde são produzidos todos os medicamentos homeopáticos, tanto na linha de grandes, quanto de pequenos animais.

Conheça mais da Real H em www.realh.com.br

(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)
Nos siga no Google Notícias