ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Família troca RJ por Zigurats e cria coleção de souvenirs do ET Bilu

Família se apaixonou por Zigurats durante a pandemia e saiu do Rio de Janeiro para viver na comunidade

Thailla Torres | 16/05/2022 07:12
Jessyca e Franklin se mudaram com o filho para Zigurats. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jessyca e Franklin se mudaram com o filho para Zigurats. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois que a terra do ET Bilu, Zigurats, abriu as portas para o turismo, uma família que se apaixonou pela comunidade decidiu abrir as portas de uma loja de souvenirs, a fim de fazer turistas e moradores levarem para casa itens decorativos que fazem referências às pesquisas desenvolvidas ali e ao famoso ET.

Agora, quem visita a comunidade que fica em Corguinho, a 100 km de Campo Grande, encontra a loja Uforia, que segundo os donos, nasceu da vontade de propagar as pesquisas realizadas no Dakila Pesquisas, instituto criado na região.

“A ideia surgiu no Rio de Janeiro, um ano depois de nos associarmos ao Dakila e antes de nos mudarmos para Zigurats. Quando chegamos aqui no Mato Grosso do Sul, as coisas foram se encaixando. Foi uma sensação incrível”, conta Jessyca Tucci, que é casada com um pernambucano, mas vivia no Rio de Janeiro.

Canecas e bolsas fazem referência ao ET e a comunidade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Canecas e bolsas fazem referência ao ET e a comunidade. (Foto: Arquivo Pessoal)
Há bolsas de diferentes estampas.
Há bolsas de diferentes estampas.

Apaixonados pela região e tudo o que a comunidade propaga, eles se mudaram sem medo para Zigurats depois de assistirem lives na pandemia. “Depois de algumas atividades em campo, minha mãe comprou uma casa em Zigurats e, com isso, eu e minha família tivemos a oportunidade de conhecer esse lugar tão especial.”

Agora, fazem da experiência um negócio. “Através de elementos visuais, de cores, formas e palavras, temos um produto personalizado e desenvolvido especialmente para despertar o nosso público para o autoconhecimento”, diz.

O nome Uforia faz referência a toda comunidade. “Foi a união das palavras alegria, euforia e UFO, pois uma das nossas bases de criação envolve nossos queridos amiguinhos espaciais.”

Hoje, Jessyca e o marido Franklin trabalham com a primeira coleção “Aeon” com canecas de porcelana, quadrinhos para decoração, ecobags de algodão cru, cangas, pareôs e brincos. Todos personalizados e desenvolvidos através da vivência do casal em Zigurats.

“Queremos oferecer nossa cultura para todos que já vieram a Zigurats e para aqueles que ainda não vieram, mas que tem interesse em Astronomia, Ufologia e autoconhecimento, e que possam levar pra casa uma recordação desse lugar tão especial.”

Atualmente, eles têm ponto fixo de venda em Campo Grande, na Chácara Cachoeira; e em Zigurats, no refeitório, um dos pontos principais de encontro para os visitantes. Mas quem tiver interesse pode entrar em contato com eles pelo Instagram @uforia.br.

Brincos estão entre os itens vendidos.
Brincos estão entre os itens vendidos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias