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Consumo

Devolução ingressos para show do Skank é adiada e será feita no Procon

Promessa era fazer a restituição a partir do dia 10 deste mês em loja na 15 de Novembro, mas data e local mudaram

Anahi Zurutuza | 11/12/2019 11:42
Banda anunciou última turnê para 2020 (Foto: Divulgação)
Banda anunciou última turnê para 2020 (Foto: Divulgação)

A Abappai Produções, que tentou trazer show do Skank para Campo Grande, mudou o cronograma e devolverá o dinheiro de quem comprou os ingressos no dia 6 de janeiro, na sede do Procon-MS (Superintendência para a Orientação e Defesa do Consumidor). A apresentação foi cancelada no dia 7 de novembro e o show estava marcado para o dia 10 do mês passado.

Em novembro, a Abappai divulgou que a restituição dos valores investidos nos ingressos seria a partir dessa terça-feira, dia 10 de dezembro, na loja Augusta Life Store, na Rua 15 de Novembro, 284, em horário comercial. Mas, os planos mudaram.

Segundo o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, o órgão recebeu reclamações e convocou representante a empresa para um acordo. “Cobramos um plano de devolução e disponibilizamos o espaço, porque se o consumidor não ficar contente já pode abrir reclamação na hora”, explicou.

Teve gente que foi até a loja entre ontem e hoje, mas voltou sem o dinheiro. Leitor, que pediu para ter o nome preservado, sugeriu que o Campo Grande News investigasse o que havia acontecido porque a mulher dele esteve na loja e foi informada que não haveria devolução ali. Ele desembolsou R$ 300 pelos ingressos.

Marcus Barão, dono da Abbapai, nega que tenha sido notificado pelo Procon e garante que foi ele quem procurou o órgão. “Em nenhum momento me chamaram, pois não há nenhuma reclamação lá”. 

No dia 6 de novembro, um dia antes de anunciar o cancelamento por meio da imprensa, a empresa protocolou “nota de esclarecimento” não só no Procon estadual, mas também no órgão de defesa do consumidor municipal, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). O documento informa o cancelamento, que a Abbapai é a única responsável pela devolução dos valores dos ingressos e ainda que em breve anunciaria como faria o ressarcimento.

Documento protocolado no Procon no dia 6 de novembro (Foto: Reprodução)
Documento protocolado no Procon no dia 6 de novembro (Foto: Reprodução)

Ao Campo Grande News, Barão explicou que o dono da loja pediu para que a devolução não fosse lá, por questão de segurança. “Ele achou que correria riscos por estar com dinheiro na loja, que seria inseguro”.

Barão esclareceu também que não foi possível fazer a devolução agora porque também não foi ressarcido, mas assinou acordo com o Procon ontem garantindo da restituição para o dia 6.

“Também não fomos ressarcidos dos valores junto às empresas de cartões [usados por clientes que parcelaram os ingressos] e nem pelos fornecedores que pagamos com antecedência, mas definimos isso [nova data e local] com o superintendente Marcelo Salomão e toda sua equipe de advogados”.

Conforme o cronograma documentado, receberá primeiro quem comprou ingressos para a pista e em seguida os que investiram na área vip e no bistrô.

Serviço – Mais informações sobre a restituição pelo (67) 98207-9191. O Procon-MS fica na Rua 13 de Junho, 930.

*Matéria alterada às 13h20 depois do envio à reportagem da nota de esclarecimento protocolada pela empresa no dia 6 de novembro e pedido do dono da Abbapai para acréscimo de informações na versão dele sobre os fatos. 

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