ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Acadêmicos oferecem atividades gratuitas para crianças neste sábado

O objetivo do evento é o de ressaltar a importância do brincar, de uma infância digna e saudável para a criança

Guilherme Henri | 26/05/2018 13:41
Acadêmica pintando criança em evento (Foto: Assessoria de Comunicação/ Uniderp)
Acadêmica pintando criança em evento (Foto: Assessoria de Comunicação/ Uniderp)

A partir das 13h deste sábado, alunos e professores Alunos e professores dos cursos de Pedagogia, Matemática e Letras da Uniderp oferecem recreação gratuita para crianças no Horto Florestal, em Campo Grande.

Segundo divulgado pela universidade, as atividades são em comemoração ao encerramento da Semana Mundial do Brincar. Serão oferecidos arte com balão, pintura facial, gincana com corrida de saco, puxa o rabo, corda, cabo de guerra, corrida de colher, leitura, desenho, teatro de fantoches e personagens fantasiados.

O objetivo do evento é o de ressaltar a importância do brincar, de uma infância digna e saudável para a criança.

De acordo com a coordenadora das Licenciaturas, Fabiane Lima, as atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento. "Brincar traz inúmeras vantagens, como melhora o desempenho social, físico, mental e por consequência o indivíduo apresenta melhor comportamento, disciplina, aprende a cumprir regras, viver em sociedade, aumenta o rendimento escolar, ou seja, é um 'ensaio para a vida adulta", explica a professora.

Serviço - O evento termina às 17h. O Horto Florestal está localizado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho. Todas as brincadeiras são gratuitas.

Nos siga no Google Notícias