ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Cordão atrai milhares à Esplanada, de criança a marmanjo fantasiado

Thailla Torres e Paula Maciulevicius | 25/02/2017 17:56
Concentração em frente ao Bar do Zé Carioca começou às 14h. (Foto: Marcos Ermínio)
Concentração em frente ao Bar do Zé Carioca começou às 14h. (Foto: Marcos Ermínio)

O maior cordão de Carnaval de Campo Grande já começou na folia e está lotado de foliões animados que participam do Cordão Valu. Agora, milhares de pessoas se concentram em frente ao bar do Zé Carioca na Rua General Melo, região da Esplanada Ferroviária desde às 14h.

Comemorando com animação o quarto ano de desfile, a criadora do bloco, Silvana Valu continua fazendo da mesma forma, convidando os foliões para seguir o cortejo.

E nem o calor tirou a animação de quem só foi para se divertir e vai encarar o trajeto de sair do bar pela Avenida Calógeras, passando pela Orla Ferroviária até a Rua Antônio Maria Coelho, virando na 14 de Julho até a Vila dos Ferroviários e retornando para Esplanada. 

Silvana Valu a frente do cortejo. (Foto: Marcos Ermínio)
Silvana Valu a frente do cortejo. (Foto: Marcos Ermínio)

Além da animação, o primeiro momento atraiu famílias que levam as crianças para curtir a folia antes do anoitecer. EvelynLechuga, faz parte de um grupo de mães que levaram os filhos pela primeira vez no Carnaval. “Viemos para curtir, estávamos receosas por conta da lotação, mas estamos adorando”, diz.

Já a servidora pública, Patrícia Insfran, de 42 anos, está aproveitando para se encontrar com amigos. “Encontrei até o meu chefe aqui, o Valu é muito bom para encontrar todo mundo”, conta.

Quem também não perdeu a folia é a psicóloga Dorvany Alves, de 46 anos, que este ano comemora as alternativas para os foliões na cidade. “Está muito legal e a gente sente que o Carnaval de Campo Grande está muito eclético para todo mundo”, afirma.

Quem quiser participar, a folia continua e o Cordão Valu tem edição também na terça-feira (28) para despedida de Carnaval. A concentração é no mesmo local, no Bar do Zé Carioca, na Rua General Melo, a partir das 14h.

Animação completa no sábado de Carnaval. (Foto: Alcides Neto)
Animação completa no sábado de Carnaval. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias