ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Com novatos na plateia, público acompanha primeira noite de desfiles

Nem o atraso de 1h10 desanimou os foliões que assistem aos desfiles das escolas de samba de Campo Grande, nesta segunda-feira (24)

Adriano Fernandes e Thailla Torres | 24/02/2020 20:45
Com o filho no colo, Mari Rodriguez, e a outra filha acompanham o primeiro desfile da família no Brasil. (Foto: Paulo Francis)
Com o filho no colo, Mari Rodriguez, e a outra filha acompanham o primeiro desfile da família no Brasil. (Foto: Paulo Francis)

As arquibancadas da Passarela do Samba em Campo Grade foram tomadas por foliões ansiosos para acompanhar a primeira noite de desfiles da escolas, nesta segunda-feira (24). Um publico que se divide entre os que não perdem uma oportunidade de ver o show dos componentes na avenida e até quem nunca acompanhou os desfiles da Capital.

Ao lado dos filhos, Mari Rodriguez, de 39 anos, natural da Venezuela vai assistir pela primeira vez um desfile carnavalesco brasileiro. “Lá na venezuelana também assistíamos os desfiles e viemos pra matar a saudade aqui”, conta, enquanto segura o filho no colo. O pequeno foi vestido com o uniforme da Solurb em homenagem ao tio que tanto admira, e que trabalha na concessionária. 

Mariah da Luz veio de Goiás e também nunca havia assistido a um desfile. (Foto: Paulo Francis)
Mariah da Luz veio de Goiás e também nunca havia assistido a um desfile. (Foto: Paulo Francis)

Quem também não via a hora do início do espetáculo é Mariah da Luz, de 48 anos, que veio de Goiás e nunca havia participado da plateia de um desfile de escola de samba. “Estou ansiosa pela festa. Meu irmão mora aqui há 30 anos e me falou muito bem”, comenta.

Já a vendedora de pipoca Nadir Ribeiro dos Santos, de 53 anos, chegou cedo para prestigiar o evento e ao contrário das foliãs de primeira viagem, comenta que não perde um desfile. A Vila Carvalho é sua escola do coração.

“Criei os meus filhos torcendo para a escola de samba Vila Carvalho. É minha preferida, mas, todos os anos, não abro mão de assistir o desfile de todas”, conclui.

Atraso – O desfile das escolas de samba de Campo Grande começou por volta das 20h40, com cerca de 1h10 de atraso. Quem abriu a programação é a Herdeiros do Samba, composta apenas por crianças e que não compete.

Em seguida quem desfila é a Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, que homenageia a imprensa e fala do futebol no “terrão”. A GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, traz o enredo sobre jogos e rememora a 14 de Julho. A última escola a desfilas vai ser a GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão com o enredo: “Tá com medo de quê?”

Amanhã - Nesta terça-feira (25), a primeira escola entrar na avenida será a GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha, que homenageia Xangô, seguida pela GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, que fala sobre a "Consciência Negra".

Depois vai ser a ver do GRE-Grêmio Recreativo Escola de Samba Deixa falar com o enredo "Tocando em frente, sou caipira Pirapora" e GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Os Catedráticos do Samba com o enredo "um Brasil de raça".

Passarela do Samba fica na Avenida dos Crisântemos, ao lado da Praça do Papa. (Foto: Paulo Francis)
Passarela do Samba fica na Avenida dos Crisântemos, ao lado da Praça do Papa. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias