ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Segunda temporada de exposições gratuitas no Marco começa amanhã

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas

Thailla Torres | 13/06/2022 13:00
Em “Desvios Portáteis”, o artista visual Felipe Siqueira apresenta uma série de colagens digitais.
Em “Desvios Portáteis”, o artista visual Felipe Siqueira apresenta uma série de colagens digitais.

Meio ambiente, ocupação dos espaços da cidade e expressão surrealista com personagens oníricos são os temas abordados na 2ª Temporada de Exposições do Marco (Museu de Arte Contemporânea). A abertura será na próxima quarta-feira (15), às 19 horas, com entrada gratuita.

Os artistas são Felipe Siqueira, com a Mostra “Desvios Portáteis”; Finok (Raphael Sagarra), com “Liberdade Assistida”; Coletivo Dodo, com “Ocupa Dodo” e Jó Aquino, com a Mostra “A tua cultura é o meu patrimônio”.

Em “Desvios Portáteis”, o artista visual Felipe Siqueira apresenta uma série de colagens digitais que fez todas dentro do smartphone, utilizando conteúdos digitais e gerando esse reciclo de publicidade, moda, design, arte.

Finok (nome artístico de Raphael Sagarra) vai expor pinturas, desenhos e escultura na Mostra intitulada “Liberdade Assistida”. O artista parte de um contato mais íntimo com moradores locais e pessoas que se encontram aleatoriamente, geralmente em ambientes que tem alguma ligação com o abandono, e registra por meio de conversas, fotografias, desenhos e também suas próprias lembranças, as narrativas de felicidade, tristeza e saudade destes habitantes locais.

O Coletivo Dodo apresenta a Mostra “Ocupa Dodo”: são 7 artistas (Carol Carvalho,  Gabriel Brito, Gabriel Martins, Marina Cozta, Patricia Osses, Victor Macaulin e Xulia) que apresentam trabalhos em fotografia, fotografia de instalação, desenho, lambe e fotografia sobre tecido.

Em “A tua cultura é o meu patrimônio”, Jó Aquino apresenta pintura mista, pigmento natural de terra, tinta acrílica e óleo  sobre tela. São  paisagens que fazem o espectador pensar sobre degradação da natureza.

A Segunda Temporada de Exposições do Museu de Arte Contemporânea fica aberta ao público de 15 de junho a 28 de agosto, sempre com entrada franca.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. As visitações podem ser feitas de terça a sexta, das 7h30 às 17h30. Sábados e domingos, das 14 às 18 horas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias