ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Faz Bem!

Você ronca ou tem apneia? Saiba que os problemas têm tratamento

Graças a Respirare, pessoas que há anos não dormiam direito agora têm sono reparador

Informe Publicitário | 20/03/2017 06:40
Fisioterapeuta mostra como equipamento funciona.
Fisioterapeuta mostra como equipamento funciona.

Em uma noite, o economista Sebastião de Almeida Filho, de 61 anos, teve 90 apneias por hora durante o sono. Apneia é um distúrbio respiratório do sono onde a pessoa para de respirar, por alguns segundos, diversas vezes durante a noite.

Foi o ápice de um quadro que provocou durante anos dor de cabeça, mau humor e todos os problemas que uma noite mal dormida pode causar. Só quando ele pensou que poderia morrer, procurou ajuda. Hoje, as noites “são 100%”, diz ele, graças à Respirare Equipamentos Respiratórios.

Na loja especializada em venda e aluguel de aparelhos para tratamento de distúrbios respiratórios do sono e serviços de acompanhamento dos mesmos, são comuns os relatos de uma vida limitada por conta das dificuldades ao dormir.

Aos 59 anos, o empresário Carlos Alberto Pineis diz que seus roncos eram como “tsunami” entre quatro paredes. “Minha esposa achava toda noite que eu ia morrer”, lembra.

Há 3 anos, ele encontrou a Respirare, empresa pioneira e que atua há 10 anos nesse tipo de serviço no Mato Grosso do Sul. “Transformei minha vida. Comecei a usar o equipamento e a dormir melhor. Antes eu dormia, mas nunca descansava”, conta.

Sebastião também viu a rotina transformada com o uso do dispositivo, que funciona com uma máscara.

Os equipamentos chamados CPAP ou BIPAP fornecem uma pressão positiva constante às vias aéreas e faz a garganta ficar sempre aberta, eliminando assim o ronco e sensação de sufocamento durante o sono. “Hoje, se vou viajar, antes de arrumar a mala, já arrumo o aparelho”, comenta o economista.

Sebastião chegou a ter 90 apneias por hora
Sebastião chegou a ter 90 apneias por hora

A fisioterapeuta Danielle Chadid, gerente comercial da empresa explica:“primeiramente o paciente deve buscar a avaliação com médicos especialistas e nos casos de diagnóstico de distúrbios respiratórios do sono, é comum a indicação de PAP terapia, sendo esta a especialização da nossa empresa, visamos não apenas a venda e/ou locação de aparelhos, mas uma resolução do problema, por isso nossa equipe realiza uma adaptação e acompanhamento do tratamento pelos nossos pacientes”.

Na loja, a fisioterapeuta Geizzy Anne de Souza auxilia na escolha do melhor modelo de equipamento e da máscara adequada a cada caso, seguindo as indicações médicas. “Com o aparelho, a respiração volta ao normal e o ronco é eliminado. A pessoa passa a ter um sono reparador. Também reduz muito os riscos de hipertensão, doenças cardíacas, infarto, AVC e até acidentes durante o trabalho ou no trânsito”, explica.

Além desta linha de terapia para Apneia do Sono, a Respirare oferece soluções em serviços e produtos para oxigenoterapia e suporte ventilatório hospitalar/domiciliar. Trabalhamos com a mais avançada tecnologia para tratamentos de diversos distúrbios respiratórios, com profissionais qualificados”, explica a gerente comercial Danielle Chadid.

Carlos Alberto Pineis usa o aparelho há 3 anos.
Carlos Alberto Pineis usa o aparelho há 3 anos.

Atualmente no Brasil, 60% das pessoas sofrem com dificuldade de dormir. O problema é mundial, por isso, ficou instituído que o dia 17 de março é o Dia Mundial do Sono, iniciativa da World Associationof Sleep Medicine, para chamar atenção sobre a importância do sono regular diário.

Vale alertar que uma noite bem dormida é fundamental para uma vida mais saudável. Converse hoje mesmo com o seu médico para obter a ajuda que precisa.

A Respirare tem duas unidades em Mato Grosso do Sul. Em Campo grande, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 4523, Santa Fé (67 3027 1977). Em Dourados, o endereço é Rua Doutor Nelson de Araújo, 149, Sala 1, Jardim América (67 3032 5845).

Para saber mais, acesse o facebook.com/respirareequipamentos da empresa ou o site (www.respirare.com.br) e faça o Teste de Sonolência Excessiva Diurna.

Imagem mostra as diferenças entre fluxo normal e com distúrbios.
Imagem mostra as diferenças entre fluxo normal e com distúrbios.
Fisioterapeuta Geizzy Anne de Souza auxilia na escolha do melhor modelo de equipamento e da máscara adequada.
Fisioterapeuta Geizzy Anne de Souza auxilia na escolha do melhor modelo de equipamento e da máscara adequada.
Nos siga no Google Notícias