ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Lado B

FCMS e Governo lançam amanhã kit para divulgar música de MS

Helton Verão | 10/12/2012 14:10

Será lançado nesta terça-feira (11) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 15 horas, a quarta edição do Kit de Difusão Cultural pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e o Governo do Estado.

O kit pretende fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. Serão 50 artistas regionaisq ue terão seu trabalho distribuído em rádios, jornais e fundações de cultura de Mato Grosso do Sul e do país, reduzindo a distância os músicos e os ouvintes.

São 1,5 mil kits compostos por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas por 50 artistas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos que participam do projeto. Já o livreto reúne release resumido, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.

O projeto já contou com a participação de 225 artistas sul-mato-grossenses. A idéia é promover a circulação dos nossos produtos musicais ampliando o acesso da população do Estado e do País ao que se produz em Mato Grosso do Sul, ao mesmo tempo apoiando os músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais.

“O governo do Estado busca através de programas, projetos e do Fundo de Investimentos Culturais potencializar os talentos artísticos de Mato Grosso do Sul. Em sua quarta edição o Kit de Difusão Cultural é fruto deste trabalho incansável e contempla um dos aspectos desta política. Uma ferramenta que projeta nossos músicos e a arte regional nacionalmente”, revela o governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias