ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Games

Grandes anúncios maior feira de games do mundo, parte 1: EA e Microsoft

Fábio Dedini | 18/06/2019 12:00
O maior evento de games do mundo teve início oficial no dia 11 de junho.
O maior evento de games do mundo teve início oficial no dia 11 de junho.

O maior evento de games do mundo teve início oficial no dia 11 de junho, mas as desenvolvedoras começaram antes suas apresentações e eventos próprios. Ponto marcante dessa E3 foi a ausência da Sony. Algo que jamais havia ocorrido e pode trazer enormes consequências para a indústria.

A primeira empresa a se manifestar foi a EA no dia 09. A gigante americana chegou apresentando novidades durante todo o dia com o evento EA Play. Seguindo aquele velho clichê do Jack, vamos por partes:

A conferência da empresa bateu com um peso pesado: Star Wars. Trouxe finalmente o gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order. Uma boa apresentação pra quem esperava algo com uma jogabilidade semelhante aos queridos jogos Force Unleashed ou Jedi Knight. Aparentemente focado no single player em campanha, deve trazer um pouco mais do universo dos Jedi aos jogadores. O título também foi mostrado na conferência da Microsoft e apresentou alguns personagens que estarão presentes no jogo, como Saw Gerrera, interpretado por Forest Withaker no filme Rogue One.

Outro título de peso da EA também teve seu momento de holofote. FIFA 20 chega com uma novidade interessante, o saudoso modo de Fifa Street, aquele futebolzinho de rua que todo mundo adorava que agora vai se chamar Volta.

A Microsoft começou sua conferência com um videoclipe de The Outer Worlds, um jogo FPS que lembra muito uma mistura de Borderlands com Fallout, e lançamento para outubro desse ano. Não foi muito empolgante apesar do visual muito bonito. A sequência de Ori foi demonstrada com gameplay e o jogo está lindo. Estará disponível no Game Pass em fevereiro de 2020.

Grandes anúncios maior feira de games do mundo, parte 1: EA e Microsoft

Outro jogo anunciado para entrar no Game Pass logo em seu lançamento é o “Diablo” do Minecraft. Sim, um jogo de ação com elementos de RPG naquela visão isométrica clássica de Diablo. O jogo tem aquele visual quadriculado e pixelado do Minecraft, mas é bonito no seu estilo e a jogabilidade parece boa e fluida. E com suporte a multijogadores. A Nintendo incluiu ele na apresentação dela também, e virá para o Switch. O jogo se chama Minecraft Dungeons e será lançado no primeiro semestre de 2020.

De surpresa veio o anúncio do jogo do filme Bruxa de Blair (The Blair Witch), praticamente vinte anos depois do filme. Pra quem viveu a época e a polêmica da película pode representar alguma coisa, mas a geração atual com certeza pouco conhece.

Com certeza o ápice da apresentação veio com o aguardado Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red. Já tínhamos visto material do jogo anteriormente, mas dessa vez mostraram um novo personagem que será interpretado por nada menos que Keanu Reeves. O ator esteve na apresentação e entrou no palco para falar um pouco com o pessoal. O jogo é lindo e aparentemente muito bem desenvolvido e cheio de detalhes. O clima de Blade Runner, a perfeita adaptação do rpg de mesa Cyberpunk 2020 e da literatura Cyberpunk de William Gibson está lá e isso é empolgante. Lançamento agendado para 16 de abril de 2020.

Outro ponto alto da apresentação do Xbox foi o aguardado Battletoads. A música característica dos sapos introduziu o vídeo do jogo, mostrando um pouco de gameplay e a polêmica arte que divide opiniões. O gráfico é desenvolvido no estilo cartoon, desenhado a mão e animado de forma clássica, assim como foi o excelente Cuphead. O gameplay da série beat’em up parece continuar bom com novidades para as fases da moto que agora apresenta uma nova visão. O tom de comédia agora se faz mais presente no título e o estilo escolhido ajudou nisso. O jogo foi por um caminho visual para agradar as gerações anteriores e as novas, numa reinvenção visual da série. Ficou bonito e engraçado, e seu lançamento estará no Game Pass sem data anunciada no evento.

Grandes anúncios maior feira de games do mundo, parte 1: EA e Microsoft

O exclusivo Gears of War 5 foi anunciado para esse ano e a empresa apresentou duas expansões nessa E3, uma delas incluindo o Exterminador do Futuro. Nada de muito impactante além disso. A Sega esteve presente na apresentação da Microsoft com um anúncio perfeito para os mais saudosistas de rpgs online. Foi anunciado o retorno de Phantasy Star Online. Com um visual bonito, principalmente dos chefões, e com o jeitão da saga, Phantasy Star Online II chegará ao mercado no primeiro semestre de 2020.

Surpreendentemente, a Microsoft finalmente anunciou um novo título para sua aclamada franquia de simulador de voo, o Flight Simulator. Foi uma boa surpresa, principalmente para os fãs de aviação, mas não confirmou quando ele pousará no Game Pass para deleite dos pilotos. Apresentou ainda o novo controle Elite, com melhorias estruturais e novas funções de programação dos botões. Um pouco do que deverá ser o novo console também foi apresentado, com depoimentos dos desenvolvedores e ênfase no Game Pass. E o Halo Infinite que deve chegar junto com o novo console. Apenas algumas cenas mostradas, sem gameplay.

Logo mais traremos a segunda parte desse especial sobre a E3 2019. Não perca!

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Logo mais traremos a segunda parte desse especial sobre a E3 2019. Não perca!
Logo mais traremos a segunda parte desse especial sobre a E3 2019. Não perca!
Nos siga no Google Notícias