ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Games

Streets of Rage 4 foi finalmente anunciado, mas será que teremos o que pedimos?

A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive

Betine Mendes | 29/08/2018 07:00
O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay.
O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay.

Repentinamente, depois de 24 anos do lançamento de Streets of Rage 3, surge o anúncio e trailer da quarta empreitada na famosa franquia de beat ‘em up. Anunciado pela Publisher DotEmu, também conhecida pelo remake de Wonder Boy: The Dragons Trap, Streets of Rage 4 está sendo desenvolvido pela Lizard Cube e Guard Crush Games.

No trailer, os protagonistas Axel e Blaze aparecem em algumas cenas de porradaria com um fundo musical de solo de guitarra, algo um pouco diferente da icônica trilha da trilogia clássica.

A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive, o primeiro jogo foi lançado em 1991 e os demais, respectivamente, em 1993 e 1994. A própria Sega publicou toda a trilogia e detém os direitos da franquia, a DotEmu obteve licença para publicar o novo título.

Em uma época onde os Arcades reinavam em absoluto no estilo “briga de rua”, Streets of Rage conquistou seu espaço e podia concorrer de igual pra igual com qualquer outro jogo do mesmo estilo. Não só famoso pela jogabilidade perfeita, mas também pela trilha sonora magnifica do mestre Yuzo Koshiro.

O anúncio do quarto game nos mostrou gráficos no estilo cartoon, mas quase nada de gameplay. Também não foi informado data de lançamento e em qual plataforma será lançado. Para a curiosidade dos fãs e colecionadores, será que teremos uma versão física? Só nos resta esperar e conter o hype, pois há alguns jogos que só são inesquecíveis e primorosos porque ficam lá no nosso nostálgico passado, mas quando são trazidos para as gerações atuais, pecam em vários quesitos diferentes.

É preciso entender a época em que vivemos, pois assim a desenvolvedora vai entrar em uma questão importante: como oferecer um game de uma franquia consolidada no passado para tanto os velhacos quanto os novatos? Será que o melhor é manter a jogabilidade consagrada, mas poder cair na repetição? Ou será que o caminho é trazer um game com elementos famosos dos beat ‘em ups e ainda oferecer detalhes contemporâneos como mundo aberto e ganho de níveis?

A dúvida vai pairar no ar até que novas informações sejam disponibilizadas, enquanto isso, os jogadores estarão aguardando fortemente para ir à briga nas ruas da raiva.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive
A série Streets of Rage é um clássico do Mega Drive
Nos siga no Google Notícias