ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Tempo segue sem grandes mudanças com sol escaldante e calorão de 37ºC

Um sistema de alta pressão que está atuando em MS dificulta a formação de nuvens de chuva

Viviane Oliveira | 24/01/2019 06:18
Dia amanhecendo com céu entre nuvens na Avenida Fernando Correa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)
Dia amanhecendo com céu entre nuvens na Avenida Fernando Correa da Costa (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem grandes mudanças no céu de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24), o tempo segue parcialmente nublado com sol entre nuvens em todas as regiões. Há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, especialmente na região do bolsão (nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica)

A umidade relativa do ar poderá variar entre 45% a 85%. O dia será quente com temperaturas máximas no Estado de 37ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).

Um sistema de alta pressão que está atuando em MS dificulta a formação de nuvens de chuva. Porém, pontualmente, o calor e a umidade conseguem romper a barreira e organizar pancadas de chuva. 

A partir de amanhã (25) as condições de pancadas de chuva aumentam sobre o centro (Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos) e leste (Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas). As temperaturas máximas devem diminuir até domingo (27).

Campo Grande foi a Capital mais quente do Brasil pelo segundo dia consecutivo. Às 15h desta quarta-feira (23) o Inmet registrou 37,5°C e a sensação térmica atingiu os 43ºC. O dado anterior de 36,7°C foi registrado na terça-feira (22).

Nos siga no Google Notícias