Arara-canindé fica ferida ao atingir cerca elétrica de residência
Moradores do Jardim Imá ficaram sem energia por cerca de três horas após acidente
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma arara-canindé ficou ferida após colidir com a fiação elétrica na Rua Guanabara, bairro Jardim Ima, na sexta-feira (18). O acidente causou uma interrupção no fornecimento de energia por aproximadamente três horas. Moradores resgataram a ave, que apresenta comportamento agressivo. A ave foi colocada em uma caixa e, no sábado (19), a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para resgatá-la. Testemunhas afirmam que outra arara sobrevoa a região, aparentemente procurando pela ave ferida.
Uma arara-canindé se feriu ao colidir com a fiação elétrica na sexta-feira (18), por volta das 18h, no Jardim Imá, em Campo Grande. Segundo moradores, trecho da Rua Guanabara, onde o acidente ocorreu, ficou sem energia por cerca de três horas. O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A ave foi resgatada por uma moradora da região, que a colocou em uma caixa de plástico com aberturas. A estudante Maria Luiza Souza, de 19 anos, contou que o animal estava agressivo, o que dificulta com os cuidados.
A cabeleireira Luciene de Souza, de 60 anos, moradora da rua, também ajudou no resgate. Segundo ela, outra arara da mesma espécie sobrevoa a região “procurando a parceira” que caiu e machucou uma das asas.
Na manhã deste sábado (19), a reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), que já havia sido acionada anteriormente pelas moradoras. De acordo com a assessoria, uma viatura foi enviada ao local para fazer o resgate da arara.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.