ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Tamanduá ataca bombeiro durante captura em lanchonete

Ferimento na perna do militar foi superficial; orientação é que a população não se aproxime do animal

Aletheya Alves | 21/10/2021 15:49
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante captura do tamanduá. (Foto: Rio Pardo News)
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante captura do tamanduá. (Foto: Rio Pardo News)

Equipe do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) capturou um tamanduá-bandeira na área central de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (21). Conforme relato da corporação, um dos militares foi atacado pelo animal durante o resgate.

Sobre a dinâmica, o CBM informou que o animal atacou o militar em uma das pernas, mas não conseguiu “fechar” a pata no local. Por isso, o ferimento foi superficial, mas serve como alerta para a população.

A orientação do Corpo de Bombeiros Militar é de que os moradores solicitem apoio caso animais da espécie entrem nas residências ou comércios. De acordo com a corporação, o ferimento causado pelo tamanduá é perigoso devido à profundidade do corte e infecção por bactérias.

Após a conclusão da captura na área externa de uma lanchonete, o tamanduá foi solto em uma região de mata às margens do Rio Pardo. Em Ribas do Rio Pardo, a população pode solicitar apoio tanto para o CBM através do número (67) 99987-9761 quanto para a Defesa Civil (67) 99646-9800.

Nos siga no Google Notícias