ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Chegada de nova frente fria traz chuva forte para região sul do Estado

Em Dourados, volume de chuva é de 20 milímetros neste sábado; temperatura caiu 10 graus de ontem hoje, segundo a Embrapa

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2017 10:24
Choveu forte na manhã deste sábado em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Choveu forte na manhã deste sábado em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

As previsões se confirmaram e uma nova frente fria atingiu a região sul de Mato Grosso do Sul neste sábado (18), trazendo forte chuva para a maioria das cidades. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, chove desde o início da manhã e segundo a Embrapa Agropecuária Oeste a precipitação de hoje já acumula 20 milímetros.

A temperatura, que ontem chegou a 31,1 graus às 15h, caiu para 19ºC às 10h. O tempo continua fechado e chovendo fraco. A previsão dos principais institutos do país indica que a chuva deve continuar durante o dia.

De acordo com o Climatempo, a frente fria que avança pelo sul do país influencia o tempo em Mato Grosso do Sul e as áreas de instabilidade se espalham. A situação é de alerta para tempestades em MS, com muita chuva, raios, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de até 90km/h.

Em Dourados, no entanto, o vento mais forte foi de 10 km por hora às 7h de hoje. Com a chuva deste sábado, a precipitação acumulada em novembro chega a 51 milímetros. O esperado para o mês é 158 milímetros, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Não há registro de estragos provocados pela chuva, apenas ruas alagadas, como ocorre com a Hayel Bon Faker. Com o sistema de drenagem comprometido, a via, a principal ligação entre as regiões norte e sul da cidade, ficou totalmente alagada hoje. Na segunda (20) será lançado o projeto de revitalização dessa avenida, em parceria entre governo do Estado e prefeitura.

Em outubro, segundo a Embrapa, choveu acima do esperado em Dourados. Foram 162 milímetros na segunda maior cidade de MS, 19 mm acima da média histórica do mês. Houve 12 dias chuvosos, com a maior parte das ocorrências na segunda quinzena do mês. A maior precipitação foi 38 mm no dia 22 de outubro.

Nos siga no Google Notícias