ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chove em toda a região norte de MS ao longo da BR-163

A partir de amanhã também aumenta o risco de tempestades severas em MS, conforme o Inmet

Adriano Fernandes | 17/11/2018 16:00
Chuva comprometia a visibilidade e exigia atenção redobrada dos condutores na BR-163. (Foto: Lucimar Couto )
Chuva comprometia a visibilidade e exigia atenção redobrada dos condutores na BR-163. (Foto: Lucimar Couto )

A chuva ameniza o calorão desta tarde de sábado (17) por algumas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, antecipando a previsão de temporais que devem cair sobre o Estado já a partir deste domingo (18), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No interior, chove com maior intensidade em Coxim e Rio Verde, cidade onde os termômetros atingiram 36ºC, esta tarde. No trecho da BR-163 entre as duas cidades as pancadas de chuva exigem atenção dos condutores, pois a água compromete a visibilidade durante o tráfego.

As nuvens carregadas também encobriram o Morro do Padre, uma das paisagens mais belas de Rio Verde. Nos dois municípios assim como em Sonora e Pedro Gomes, o dia se manteve com céu claro a parcialmente nublado e trovoadas isoladas, mas sem deixar o calorão de lado.

Nos municípios, as temperaturas tiveram média de 20ºC com máxima 36ºC também em Pedro Gromes, ainda conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Bandeirantes também foi uma das cidades atingidas pela chuva deste sábado. O Inmet já havia previsto máxima de 36°C para o município, com céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas para esta tarde.

Nuvens carregadas encobriram região onde fica o  Morro do Padre. (Foto: Lucimar Couto)
Nuvens carregadas encobriram região onde fica o Morro do Padre. (Foto: Lucimar Couto)
Trecho da BR-163 em Bandeirantes. (Foto: Lucimar Couto)
Trecho da BR-163 em Bandeirantes. (Foto: Lucimar Couto)
Na Capital, apesar do céu nublado ainda não choveu nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)
Na Capital, apesar do céu nublado ainda não choveu nesta tarde. (Foto: Kísie Ainoã)

Capital – Em Campo Grande o panorama desta tarde, também é de céu nublado, mas apesar da previsão de pancadas de chuva o clima ainda é de calorão, sem chuvas. 

Ainda conforme o instituto, a partir deste domingo (18) aumenta o risco de tempestades severas, mas ainda com muito calor em todo Estado e condições meteorológicas ficando progressivamente mais instáveis no decorrer do dia.

A formação de pancadas de chuva e trovoadas, deve se concentrar a partir da divisa com o Paraguai em direção ao nordeste de MS, e as temperaturas devem começar a cair à noite também na região sul.

Em Campo Grande, amanhã, a mínima deve ser de 19ºC e máxima de 29ºC também com céu parcialmente nublado e previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Mesmas condições do restante de Mato Grosso do Sul que deve ter máxima de 34ºC.

Na segunda-feira (19) a frente fria avança pelo estado e mantém o tempo instável também com previsão de pancadas de chuva, principalmente no centro-norte e com declínio de temperaturas.

A partir de terça-feira (20) o sol predomina na metade centro-sul do estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. 

Previsão de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. Com isso as temperaturas também devem voltar a subir.

Nos siga no Google Notícias