ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

''Cota Zero'' é tema de audiência pública nesta quarta-feira na OAB

Adriano Fernandes | 18/02/2019 20:19
Pescador devolvendo peixo ao rio, única modalidade permitida com efetivação da "cota zero". (Foto: Reprodução/turismo.ms.gov)
Pescador devolvendo peixo ao rio, única modalidade permitida com efetivação da "cota zero". (Foto: Reprodução/turismo.ms.gov)

Audiência pública nesta quarta-feira (20) na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Capital, vai debater a proposta do Governo do Estado que estabelece a ‘Cota Zero’, de pescados nos rios de Mato Grosso do Sul.

O encontro é promovido pela Comam (Comissão do Meio Ambiente) da Ordem, e contará com a participação de associações de pescadores, empresários de turismo, pesquisadores e juristas, além dos órgãos de meio ambiente do Governo do Estado.

“É preciso maior debate sobre o assunto”, pontuou o Presidente da Comissão da OAB/MS, Arlindo Muniz, “uma vez que as entidades e associações da área precisam ser ouvidas”. 

Pescadores de Porto Murtinho, por exemplo, são contra a decisão e fazem bloqueio no rio Paraguai com receio dos possíveis prejuízos que o decreto pode vir a acarretar. Já pescadores amadores e alguns seguimentos turísticos entendem necessária a cota zero para reabastecimento do estoque pesqueiro.

O evento será às 18 horas no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Bloco A.

Nos siga no Google Notícias