ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Mais quente do país, MS teve 45ºC de sensação térmica em duas cidades

Com máxima de 36,7ºC a Capital esteve entre as três mais quentes do Centro-Oeste, seguida por Brasília (31,4°C) e Goiânia (35,8°C)

Adriano Fernandes | 22/01/2019 22:51
Pôr-do-sol que é símbolo de MS também reflete o calorão do Estado mais quente do país, nesta terça-feira (22). (Foto: Arquivo)
Pôr-do-sol que é símbolo de MS também reflete o calorão do Estado mais quente do país, nesta terça-feira (22). (Foto: Arquivo)

Estado mais quente do país nesta terça-feira (22), Mato Grosso do Sul teve sensação térmica de 45ºC em Aquidauna e Brasilândia. Nas duas cidades as temperaturas máximas atingiram 40ºC e 39,8ºC, respectivamente.

No dia 14, Aquidauna também havia liderado o ranking das dez cidades mais quentes do Brasil, quando os termômetros registraram 37,7ºC, mas a sensação foi 42º graus, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Hoje, as cidades de Bela Vista (39ºC) e Água Clara (38,3ºC) registraram 44ºC e 42ºC de sensação térmica, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho. Em Porto Murtinho, os termômetros marcaram 39,0°C. 

A Cidade Morena também esteve entre as três capitais mais quentes do Centro-Oeste, desde o começo do ano, seguida por Brasília (31,4°C) e Goiânia (35,8°C), segundo compilamento do Climatempo. 

Na Capital a máxima foi de 36,7ºC e sensação térmica de 40ºC. O recorde anterior em Campo Grande era 35,1°C no dia 16 de janeiro. Com a média geral de 40ºC durante o dia, Mato Grosso do Sul também foi a região mais quente do país, ainda segundo o Climatempo.

Previsão - A semana vai seguir muito quente em praticamente todas as áreas da Região Centro-Oeste. Até pelo menos sexta-feira (25), a previsão continua indicando dias com muito sol e possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Nos siga no Google Notícias