ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Interior tem chuvas de até 49 mm e banho na enxurrada

Teve quem encarasse a água da chuva para se refrescar nesta sexta-feira

Gabriel Neris, Geisy Garnes e Helio de Freitas, de Dourados | 16/11/2018 17:18
Chuva forte atingiu Itaporã nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Chuva forte atingiu Itaporã nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)

Municípios do interior do Estado registraram chuva de quase 50 milímetros nesta sexta-feira (16). Em Itaporã há relatos de casas alagadas com a chuva de quase uma hora, porém sem desalojados. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, foram registrados 48 mm de água e ventos de até 63 km/h.

Em Angélica, as pancadas de chuva somaram 44,4 mm de água em cerca de uma hora até às 14h. Os ventos chegaram a 50 km/h. Em Corumbá, a chuva atingiu os 49,8 mm. Em Cassilândia a água acumulada somou 14 mm.

Em Fátima do Sul, os ventos chegaram a 42 km/h com chuva de 18 mm. Já em Ivinhema os ventos foram de até 45 km/h. Em Nova Andradina foram 22,2 mm de água e 32.2 mm em Ponta Porã.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, potencialmente fortes. No sábado a chuva pode aparecer com menor intensidade e duração.

O domingo deve ser de calor em todo o Estado, com formação de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente na região de fronteira com o Paraguai. À noite a temperatura cai na faixa centro-sul do Estado.

A frente fria avança pelo Estado na segunda-feira e mantém o tempo estável com pancadas de chuva no centro-norte. No dia seguinte, o sol predomina na maior parte do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. A previsão é de chuva somente para o extremo norte, mas de forma isolada. Os termômetros também devem subir.

Homem aproveitou enxurrada para tomar banho na rua, confira abaixo

Nos siga no Google Notícias