ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Manhã é de chuva mansa, mas Inmet mantém alerta de tempestade em 57 cidades

Até agora, os maiores volumes foram registrados em Bela Vista, Sidrolândia, Ponta Porã e Jardim

Anahi Zurutuza | 14/11/2019 08:31
Sem guarda-chuva, o jeito foi se proteger da garoa com a mala mesmo (Foto: Marcos Maluf)
Sem guarda-chuva, o jeito foi se proteger da garoa com a mala mesmo (Foto: Marcos Maluf)

O dia amanheceu com chuvinha mansa em boa parte de Mato Grosso do Sul. Mas, até as 11h desta quinta-feira (14), véspera de feriadão, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta para tempestade com “perigo potencial” para 57 cidades do Estado.

A previsão é de chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros, podendo chegar a 50 milímetros, ventos intensos (com velocidade de 40 a 60 km por hora) e queda de granizo. Há, porém, “baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos”.

Desde ontem chove em vários municípios. Os maiores volumes foram registrados em Bela Vista, Sidrolândia, Ponta Porã e Jardim, onde choveu entre a noite dessa quarta-feira e hoje, 41, 35, 28 e 20 milímetros, respectivamente. No extremo sul do Estado, não chove desde a madrugada, mas o tempo permanece bem fechado.

Em Dourados, Rio Brilhante e Bataguassu, o Inmet registrou chuva de 14,2 mm (desde 20 horas de ontem), 9,2 mm e 6,6 mm, respectivamente.

Já em Campo Grande, de ontem para hoje, o volume somou 9,8 milímetros. Para a Capital, a o boletim meteorológico do instituto prevê tempo nublado e pancadas de chuva ao longo de todo o dia. Termômetros marcam no máximo 29ºC.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias