A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

12/01/2019 07:00

Misto de calor e chuva a qualquer momento continua neste sábado

Mesmo com sistema de bloqueio atmosférico atuando no Estado, o calor e umidade conseguem romper o bloqueio e formar nuvens

Danielle Valentim
Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, na manhã deste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, na manhã deste sábado. (Foto: Kísie Ainoã)

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é a junção de calor e chuva a qualquer momento em cidades de Mato Grosso do Sul. O misto de "sol e água" permanece pelo menos até domingo (13) no Estado. Neste sábado, os termômetros oscilam entre 22ºC e 35ºC.

Como já havia sido previsto, forte chuva atingiu Campo Grande na tarde de ontem e aliviou o calorão. Em Campo Grande, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no decorrer da manhã. Já no período da tarde podem ocorrer trovoadas isoladas.

De acordo com o Inmet, em Dourados e Coxim - regiões sul e norte do Estado -, respectivamente, as temperaturas oscilam entre 20°C e 31°C. Já em Corumbá e Paranaíba - regiões oeste e leste -, respectivamente, as temperaturas variam entre 23°C e 35°C.

Ainda segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a falta de chuvas no Estado ocorre devido a um sistema de circulação de ventos - fenômeno que impede o desenvolvimento de nuvens de chuva em parte do Centro-Oeste e Sudeste.

Mesmo com o sistema de bloqueio atmosférico atuando no Estado, pancadas de chuvas ainda são verificadas no Estado em decorrência do calor e umidade que conseguem romper o bloqueio e formar nuvens.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions