ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Em alerta, MS registra umidade pior do que de deserto

No sábado, Três Lagoas teve segundo menor índice de umidade no Brasil: 11%

Aline dos Santos | 14/08/2022 09:36
A meteorologia mantém dois alertas para MS sobre condição climática adversa. (Foto: Henrique Kawaminami)
A meteorologia mantém dois alertas para MS sobre condição climática adversa. (Foto: Henrique Kawaminami)

O quadro de valores extremos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que o município de Três Lagoas registrou no sábado (dia 13) o segundo menor índice de umidade no Brasil: 11%.

 A cidade sul-mato-grossense só ficou atrás de Palmas, a capital do Tocantins, que registrou 9%. O ideal para a saúde é umidade relativa do ar a partir de 60%. Abaixo de 12%, é estado de emergência. No deserto do Saara, por exemplo, a umidade varia de 14% a 20%.

A meteorologia mantém dois alertas para o Estado sobre essa condição climática adversa. O Inmet aponta situação de perigo, com umidade de 12% a 20%, em 34 municípios.

A lista é formada por Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Para o restante do Estado, o aviso é de umidade entre 20% e 30%. As orientações são ingerir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Nos siga no Google Notícias