ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Na Piracema, dupla pesca com touca ninja no rosto, mas esquece celular

Antes de deixar o barco, eles também tentaram afundar a embarcação para não deixar vestígios

Aline dos Santos | 19/01/2019 09:24
Barco, motor e petrechos foram apreendidos. Pescadores fugiram pela mata. (Foto: Divulgação/PMA)
Barco, motor e petrechos foram apreendidos. Pescadores fugiram pela mata. (Foto: Divulgação/PMA)

Com toucas ninjas para não serem identificados, duas pessoas flagradas pescando durante a Piracema tentaram afundar a embarcação, saltaram na margem do rio Coxim e fugiram pela mata. A cena inusitada foi ontem (dia 19), em São Gabriel do Oeste.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe foi ao rio Coxim para verificar denúncias de pesca predatória. Os policiais avistaram os infratores num barco, ambos com touca que cobre o rosto. Eles usavam joão-bobo (boia), petrecho proibido.

Apesar dos policiais estarem à paisana, um dos pescadores aparentemente reconheceu que era da PMA e levou a embarcação para perto da margem do rio Coxim. Os dois pularam na água e fugiram pela mata. Os policiais perseguiram a dupla, que durante a fuga chegou a jogar os peixes, mas não conseguiram deter os pescadores.

Antes de deixar o barco, eles também tentaram afundar a embarcação para não deixar vestígios. A Polícia Militar Ambiental apreendeu a embarcação, o motor, 20 boias e um aparelho celular, que vai auxiliar na identificação dos autores.

O período de defeso vai até 28 de fevereiro e protege a reprodução dos peixes com a proibição das pesca nos rios de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias