ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Pôr do sol diferente surpreende, mas também preocupa durante estiagem

Quem estava nas ruas neste fim de tarde ficou surpreso, porém demonstrou preocupação com o tempo seco

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 18/09/2019 17:37
Sol alaranjado brilha em torno de prédios (Foto: Liniker Ribeiro)
Sol alaranjado brilha em torno de prédios (Foto: Liniker Ribeiro)

O cenário de estiagem, somado ao alto índice de queimadas também rende belas imagens. O pôr do sol desta quarta-feira (18) impressionou quem estava nas ruas neste fim de tarde em Campo Grande.

A professora Gisele Salazar, de 42 anos, disse que percebeu que o sol já estava assim ontem. “Por um lado é bonito de se ver, mas a gente sabe que não é por coisa boa que ele está vermelho. É a fumaça, poluição e o calor, mas é bonito de se ver. Faz a gente querer tirar foto”.

A vendedora Luciene barros coelho, de 42 anos, conta que ficou surpresa. “Acho bonito me surpreendi com a cor dele. De manhã está ainda maior. Uma bola enorme. Apesar disso, foram as colegas de trabalho que falaram que ele está desde jeito por conta da poluição”.

Já o auxiliar de escritório João Henrique, de 27 anos, se diz maravilhado com a cor do sol. “É a coisa mais bonita, dá até um alívio no estresse”. Porém ao saber o porque o sol está dessa cor, ficou surpreso. “Se fosse para chutar é por conta do fim do inverno”.

Previsão – Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para altas temperaturas a partir de sexta-feira nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar terá uma discreta melhoria, mas ainda próxima ou abaixo dos 25%.

Conforme o instituto, as chances de pancadas de chuva isoladas e de curta duração voltam mais abrangentes, principalmente no fim da tarde.

A quinta-feira será de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca. A mínima do dia será de 22ºC e a máxima de 38ºC. A umidade pode atingir 25%. Nos municípios das regiões centro, norte e leste os termômetros podem atingir os 40ºC. No Pantanal, o calor deve chegar a 39ºC, enquanto no sul e sudoeste a máxima será de 37ºC.

Nos siga no Google Notícias